Escola, atletas e paratletas são homenageados na Câmara de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 17/08/2019

A última sessão ordinária, 13, foi dedicada à entrega de moções de aplausos. A homenagem é feita para pessoas ou instituições que contribui para uma Mafra melhor.

O primeiro homenageado foi o paratleta Eduardo de Paula Simões pela conquista de três medalhas na edição de 2019 nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), assim conquistando tricampeonato na competição. Somando essas vitórias, Eduardo foi pré-convocado para Seleção Catarinense de Paraolimpíadas Escolares em São Paulo.

Eduardo estuda na Escola Municipal São Lourenço e é paratleta na categoria F.46 – deficiência física com dificuldade na fala e deficiência intelectual. Incentivado pelo professor de Educação Física César Vieira Martins, Eduardo treinou e participou entre os dias 3 e 7 de julho de 2019 a 10º edição do PARAJESC em Maravilha.

A competição é direcionada aos alunos/atletas entre 12 a 18 anos de idade, que possuem Deficiência Física (DF), Auditiva (DA), Visual (DV) e intelectual (DI), onde contou com a participação de 303 atletas, das 159 Escolas do Estado Catarinense, entre elas, a Cidade de Mafra, representada pelo aluno Eduardo de Paula Simões, da Escola Municipal São Lourenço, elevando o nome do Município Mafrense, conquistando três medalhas de ouro nas provas de atletismo.

CICLISMO

O segundo atleta homenageado foi Ricardo Stoeberl que se consagrou campeão na XXI Volta Santa Catarina de Moutain Bike, entre os dias 20 w 23 de junho em Rio dos Cedros, umas das provas por etapas mais tradicionais do Brasil. Foram quatro dias de grandes dificuldades, com muitas subidas e trilhas bem técnicas que exigiram muito de Ricardo, que se manteve todos os dias em constante ritmo forte, completando os quatro dias com o tempo de 5:01:45.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde 2017, Ricardo iniciou as competições de Moutain Bike, onde até o presente momento participou de 23 provas, subindo ao pódio 20 vezes. Neste ano, na categoria Sport subiu a pódio três vezes em 1º lugar, uma vez em 2º e uma vez em 3º.  A vitória mais recente foi XXl Volta Santa Catarina de Moutain Bike.

EDUCAÇÃO

A última homenagem da noite foi para a Escola de Educação Básica Profª. Maria Paula Feres, a direção, aos professores, aos alunos, aos servidores e a APP da escola pela passagem dos 120 anos de história completados no dia 05 de junho de 2019.

Atualmente, a escola oferece ensino de 1º ano ao Ensino Médio. Atende diversas comunidades: Vila Nova, Imbuial, Jardim Novo Horizonte, Faxinal, Vila Santa Terezinha, Campo da Lança, São Lourenço, Restinga, Rio Branco, entre outras.

No dia do aniversário para comemorar, alunos, funcionários e professores deram as mãos e “abraçaram” a escola como um ato simbólico para homenagear a instituição. A escola também desenvolveu ações como feira de livros, sessão cívica e sessão cultural. Para quinta-feira, 06 de junho, os alunos participaram de exposição com cursos do SENAI. Já na sexta-feira, 07 de junho, foi realizado culto ecumênico e reunião entre corpo docente e professores aposentados que já trabalharam na instituição. Nesta semana, a escola serviu bolo com mais de mil pedaços para todos os alunos, professores e funcionários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.