Escola Avencal São Sebastião receberá espetáculo Brasil Pequeno Itinerante

Por Assessoria - 20/08/2019

O espetáculo “Brasil Pequeno Itinerante”, de Genifer Gerhardt, estará em Mafra no dia 29 de agosto, na EMEB Avencal São Sebastião, com início da apresentação marcado para as 10 horas.

Esse é o terceiro espetáculo que vem à cidade como parte do projeto “Baú de Histórias” do SESC.

Através do Teatro de Bonecos em Miniatura, Genifer conta sobre as pessoas que encontrou em viagens pelo Brasil. Ao habitar seus bolsos, os bonecos carregam as histórias de cada estar e de cada sentir. Carregam a grandeza que habita o detalhe, com relatos do livro “Brasil Pequeno” (Porto Alegre: Libretos, 2017). Tem história que é da Bahia, tem do Rio Grande do Sul também. Vai para Tocantins, desce para o Paraná, segue o bordado em Minas Gerais.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O Projeto “Baú de Histórias” é voltado para o público escolar e apresenta quatro espetáculos de contação de histórias, selecionados entre 97 propostas. É uma ação em prol do incentivo à leitura, da valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e da difusão da literatura.

Os espetáculos que percorrerão 29 cidades de Santa Catarina são: “Brasil Pequeno Itinerante”, de Genifer Gerhardt (Porto Alegre/RS); “Quedelhe o Boi?”, do Pequeninus Grupo de Arte (Canelinha/SC); “Maracá”, da Cia ContaCausos (Chapecó/SC) e “Da Boca do Povo” ou “A Caixa, os Brinquedos e o Mágico de Oz”, de Lieza Neves (Florianópolis/SC).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.