Escola Beija-Flor realiza semana de Astronomia

Por Assessoria - 15/05/2018

De 14 a 18 de maio, o CEIM Beija-Flor está desenvolvendo a Semana da Astronomia para seus alunos e de outras unidades escolares interessadas. A Semana consta de várias atividades relacionadas com o tema, culminando com a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia, no dia 18.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

O ponto alto dessa semana foi o Planetário, que deu início às atividades. Cerca de 600 alunos passaram pelas sessões de 45 minutos de duração cada. No interior, eles assistiram projeções do céu estrelado e ouviram explicações sobre o que é astronomia, constelações, sobre todos os planetas do sistema solar, sondas, asteroides e cometas e ainda sobre o Sol e a Lua. A sessão finaliza explicando sobre o planeta terra, dando destaque aos cuidados com o mesmo.

As alunas Jéssica Ferreira e Yasmim Juliana, do 5º ano disseram que acharam muito legal o que puderam presenciar e, embora ainda seja um pouco cedo para decidirem sobre o futuro, vão estudar para serem astrônomas. “Foi muito legal apreendemos sobre os planetas e as constelações”, declararam empolgadas, conscientes de que no dia 18 farão a prova da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia.

AS NOVAS FRONTEIRAS DO UNIVERSO

Nesta terça-feira (15), os alunos, pais e comunidade em geral puderam participar da palestra “As novas fronteiras do Universo”, proferida pelo professor José Manuel Luís da Silva, Astrônomo do Observatório Astronômico e Planetário do Colégio Estadual do Paraná. A palestra aconteceu no auditório da escola.

E nesta quarta-feira será o dia dedicado à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e às oficinas, quando acontecerão jogos, contação de histórias e oficina de foguetes. No mesmo dia, no período vespertino, haverá um aulão preparatório para a prova da OBA.

A diretora da escola, Luciana Steffens destacou a importância desses eventos no sentido de ampliar os conhecimentos dos alunos, somando aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula. “O Planetário ofereceu um entendimento a mais sobre o universo e seus planetas”, declarou enfatizando que, se o planetário não viesse à escola, os alunos precisariam se deslocar até Curitiba. Ela agradeceu a todos os que colaboraram para a realização da semana da astronomia, em especial toda equipe do Beija-Flor.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.