Escola Cristo Rei no Faxinal faz 50 anos, porém sofre com a falta de matrículas para as primeiras séries

Sem alunos para estas séries o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, pode encerrar estas turmas o que trará um grande prejuízo para a comunidade escolar e para o bairro como um todo

Por Gazeta de Riomafra - 06/12/2018

A Escola Cristo Rei completou 50 anos agora no mês de novembro no mesmo dia em que é comemorado o Dia do Cristo Rei, padroeiro da escola. Uma data para ser comemorada, porém com a apreensão, pois a unidade escolar está com dificuldades para encontrar alunos para as turmas da 1ª e 2ª série.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Sem alunos para estas séries o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, pode encerrar estas turmas o que trará um grande prejuízo para a comunidade escolar e para o bairro como um todo.

Hoje a Escola luta para manter as primeiras séries, fazendo um trabalho no bairro para os pais matriculem seus filhos no Cristo Rei. Segundo a direção da escola, poucos alunos estão matriculados e se novas matriculas não forem feitas a Secretaria de Educação pode entender que existe a necessidade de fechar estas turmas.

Caso isso ocorra os alunos que estão matriculados serão realocados em outras unidades escolares.

Para evitar que isso ocorra até um pedido, para que as turmas não sejam encerradas, foi feito junto ao Ministério Público Estadual.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.