Escola Evaldo Steidel promove interação com as famílias

Por Assessoria - 27/04/2018

“A família interagindo com a escola”. Esse foi o resultado positivo de uma simples receita de bolo de abóbora feito para o lanche na EMEB Evaldo Steidel, na localidade de Saltinho do Canivete. O bolo fez parte do projeto de receita saudável, desenvolvido pela professora Ivanir, com a ajuda das crianças do Jardim I e II, dentro do planejamento de Educação Alimentar e Nutricional, que as escolas devem realizar anualmente.

O lanche foi servido para todas as demais turmas e se tornou um sucesso. Segundo informações da direção da escola, a receita foi enviada para os pais que fizeram o mesmo bolo em casa, tendo excelente aceitação. “É a família interagindo com a escola”, declarou o diretor Julcir Wisovaty Filho.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM CASA E NA ESCOLA

A receita foi uma contribuição da funcionária Cacilda Peters Padilha, que ajudou a merendeira Ivone Grein Lang. Teve como resultado a participação e a união entre professores, funcionários, direção e pais, somado a incorporação de uma alimentação saudável na escola e em casa.

O setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação busca, através de projetos desenvolvidos em cada unidade, o cumprimento das diretrizes da Resolução nº 26, de 17 de junho de 2013, principalmente quanto a “inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem, que perpassa pelo currículo escolar”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.