Escola Evaldo Steidel realiza ações de prevenção em parceria com posto de saúde da localidade

Por Assessoria - 06/03/2020

A EMEB Vereador Evado Steidel, da localidade de Saltinho do Canivete, realizou nos dias 4 e 5 de março uma parceria com o posto de saúde da localidade para repassar informações sobre saúde e higiene aos cerca de 150 alunos, do Jardim ao 9º ano.

Na quarta-feira, técnicos do posto realizaram ações como antropometria (pesagem e medição) e ainda fizeram a conferência das carteirinhas de vacinação. Na quinta-feira, o enfermeiro Márcio Fábio da Silva palestrou sobre higiene e sexualidade para alunos do 6° ao 9° ano. Já a enfermeira Cláudia Felczak palestrou sobre higiene para alunos do Jardim ao 5° ano.

A ação em parceria entre educação e saúde foi uma iniciativa do gestor da escola, Julcir Wisovaty Filho, para reforçar aos alunos as várias noções de higiene necessárias no dia a dia, bem como revisar a questão da vacinação das crianças, diante dos quadros de contaminações gripais constantemente noticiados pela imprensa. “A prevenção sempre será uma importante ferramenta para proteção das crianças”, declarou.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.