Escola Evaldo Steidel realiza campanha para renovar livros da biblioteca

Por Assessoria - 09/04/2019

“Viajando na Leitura†é o nome do projeto que a EMEB Vereador Evaldo Steidel, da localidade de Saltinho do Canivete está desenvolvendo, com a finalidade de incentivar o hábito da leitura nos alunos. E como parte do projeto realiza a campanha que visa arrecadar livros para renovar o acervo da biblioteca da escola. “Queremos que os alunos sintam o prazer que os livros podem proporcionar, mas para isso precisamos também oferecer títulos novos, interessantes e atuaisâ€, explicou o gestor da unidade, professor Julcir Wisovaty Filho, que convida a todos para fazerem parte da campanha.

A escola possui atualmente 155 alunos que frequentam do Jardim I ao 9º ano. Sua biblioteca conta com cerca de 3 mil títulos, porém sem livros atuais. O gestor destacou que conta com total apoio da Secretaria Municipal de Educação na aquisição de livros, mas que o projeto visa movimentar a comunidade em torno da importância de fazer circular muitas vezes os livros parados em casa e, ao mesmo tempo, resgatar o hábito da leitura, de folhear um livro, “hábito esse que as crianças estão perdendo para as telas dos computadores, tablets e outros aparelhosâ€.

As doações podem ser de livros novos ou usados, de gêneros variados para o público infanto juvenil, além de gibis. Os interessados podem entrar em contato com a escola pelo Facebook da Escola Municipal Vereador Evaldo Steidel, ou pelo whatsapp 98903-3383.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.