Escola São Lourenço aproveita dia sem aula para organizar e ampliar opções de aprendizado

Por Assessoria - 25/05/2018

Professores, funcionários e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lourenço estão aproveitando os dias sem aula – devido à falta de transporte escolar em razão e em apoio à greve dos caminhoneiros – para realizarem melhorias na unidade, como conserto de portas e pinturas de jogos no pátio coberto.

Em meio a paralisação, também estava acontecendo na escola a 1ª Parada Pedagógica, que encerrou na última quarta-feira, 24. Nesse dia, pela manhã, o tempo foi dedicado a conclusão da reunião e realizado o pós-conselho.

Já o período da tarde, sem alunos, foi dedicado a pesquisa de jogos que contribuam para o aprendizado e a atenção, envolvendo professores de Matemática e Educação Física. Também foi feito um mutirão para limpeza e organização, contando com a participação coletiva.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado esse é um exemplo de consciência coletiva e responsabilidade pela educação. “A equipe está de parabéns, pois mantem a vontade de melhorar e impulsionar o aprendizado dos alunos, buscando inovação nas formas de ensinar”, declarou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.