ESF Espigão do Bugre incentiva amamentação realizando palestras

“Agosto Dourado” é o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno (Sociedade Brasileira de Pediatria)

Por Assessoria - 13/08/2019

Para celebrar o Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, a ESF do Espigão do Bugre, em parceria como o NASF realizou na última sexta-feira, 09, no salão da igreja Senhor Bom Jesus do Km 9, uma tarde dedicada a este tema. Na ocasião, profissionais como enfermeiras, psicóloga, dentista e educador físico falaram sobre o assunto, cada um de acordo com sua área. As enfermeiras Juciléa Kucarz Adamcheski e Naira Luty Sprotte idealizaram o evento e contaram com a parceria do NASF e apoio das agentes comunitárias de saúde para sua realização.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo, 24 pessoas participaram do evento, no qual puderam esclarecer dúvidas e desvendar mitos sobre amamentação. Juciléa lembra que o Agosto Dourado busca conscientizar sobre a  importância do aleitamento materno na vida dos bebês. “O leite materno é a maneira ideal para fornecer aos bebês os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável, pois é considerado o melhor alimento. O aleitamento materno também aproxima os laços da mãe com a criança, diminui a ansiedade da mãe, aumenta a segurança, favorece o emagrecimento, previne anemia entre outros tantos benefícios. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde de nossos bebês” concluiu a enfermeira.

Veja na tabela abaixo o que foi abordado:

TEMA PALESTRANTE
Depressão pós-parto e influência na amamentação Ivonete Emmerich Pacheco – psicóloga
Lombalgia gestacional Maiara Ribas – fisioterapeuta
Pré-natal odontológico Isadora Polettini
Exercícios para gestantes e cuidados durante a gestação Fábio Korchagin – educador físico

A ESF Ben. Ana Zilda Ruthes – Espigão do Bugre – fica na Rua Ramiro Ruthes, s/n. Telefone: 47- 3643-5162

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.