ESF Vila Nova atuando na prevenção da saúde do homem e da mulher

Por Gazeta de Riomafra - 21/11/2015

As Estratégias Saúde da Família – ESF Ricardo Gregório I e II, da Vila Nova, estão atuando na prevenção e promoção à saúde do homem e da mulher. No próximo dia 23 de novembro será realizado o Dia do homem, das 15 às 21h. Na data serão realizadas consultas médicas somente para homens, além de testes rápidos de hepatite B, C e HIV e ainda de glicemia capilar. Para o dia 28 de novembro, o ESF programou mais um mutirão de prevenção para a mulher, onde serão realizados exames de preventivo de colo de útero, verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Serão disponibilizadas 30 vagas e o horário deve ser agendado.

Atenção à criança

A criança também recebeu atenção especial da ESF Vila Nova. Na última quarta-feira (17), a equipe multidisciplinar realizou trabalho sobre nutrição com todos os alunos do CEIM Güinter Werner. Na ocasião foi proferida palestra e trabalho de musicalização sobre alimentação saudável, com palhaços e a personagem Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. As atividades com alunos fazem parte do programa PSE – Saúde na escola e deverão ter continuidade com o CEIM Vila Nova, no dia 24 de novembro.

Todos os trabalhos preventivos e de atenção à saúde da população da Vila Nova são desenvolvidas pelo ESF Ricardo Gregório I e II com apoio e atenção da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe multidisciplinar que atuou no evento da escola é composta pelas profissionais: enfermeira Aline Pures, nutricionista Andriellen Marcinichs, do NASF, técnica de enfermagem Danivea Boaventura e agentes comunitárias de Saúde, Elisângela  de Oliveira e Débora Muller.

I Curso para gestantes e familiares

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Mafra realizará em parceria com as Estratégias Saúde da Família, curso para gestantes e familiares. Na Próxima semana, no período de 23 a 27 de novembro, o curso será na Unidade de ESF CAIC, das 16h às 18h, para as gestantes e seus familiares que frequentam a unidade. Na segunda semana de dezembro, de 7 a 11, será na Unidade ESF da Restinga, das 13h às 15h30min.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.