ESFs de Mafra realizam “Arraiá do Espigão”

Por Assessoria - 17/06/2019

No dia 11 de junho os profissionais de saúde dos postos de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Ana Zilda Ruthes, ESF São Sebastião – Espigão do Bugre e NASF realizaram, das 13 às 16h, a festa junina “Arraiá do Espigão” no salão de festas da Igreja Bom Jesus do km 9. O evento teve o  intuito de fortalecer o vínculo entre a comunidade e unidade de saúde, promovendo saúde de forma divertida e estimulando a atividade física por meio da dança, pois “saúde e bem estar” andam juntos.

TRADIÇÕES

Houve casamento caipira no qual foram citados vários problemas de saúde que são comuns no cotidiano e as formas de tratamento disponibilizadas pela equipe das ESFs e pelos  profissionais do NASF. Para estimular a atividade física foi realizada dança da quadrilha para as participantes e desfile de sinhazinhas com as categorias: mais simpática, mais “belezura”, mais experiente e  mais elegante. Também do sinhozinho mais descolado e desfile mirim. Foi realizada ainda a premiação com faixas para as ganhadoras e o sorteio de brindes, além da oferta de comida típica. O evento contou com a presença de 150 pessoas que tiveram uma tarde descontraída.

ESFORÇO RECOMPENSADO

Os organizadores da festa junina concluíram que “os esforços de um trabalho em equipe  e com integralidade valem a pena, pois demonstram que o SUS  tem um potencial que vai além do visível. Quando as   pessoas  se unem pra fazer o ‘Saúde da Família’ ela se tornam realmente uma grande família”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.