Moradores dos arredores do Conjunto Habitacional do bairro Vista Alegre, a mais de 15 dias estão convivendo com esgoto a céu aberto, suspeita de sair de uma residência, localizada na rua Getúlio Vargas, onde já procuraram a vigilância sanitária, onde ainda não foram atendidos.
Além do mau cheiro a aparência desagradável do esgoto, principalmente nos dias mais quentes, correndo a céu aberto pela rua, servindo de criadouro de mosquitos, fontes de doenças, como disenteria, leptospirose, dengue e também é responsável por agravar problemas respiratórios, como bronquite e até pneumonia.
Para piorar a situação este esgoto a céu aberto, fica bem em frente à creche do bairro, onde estas crianças estão correndo perigo com a transmissão destas doenças.
Por mais que este esgoto a céu aberto está do outro lado da rua da creche, existe uma grande preocupação dos moradores vizinhos e até dos pais de alunos que frequentam a creche. Segundo um dos moradores, talvez o responsável entenda que não trará nenhuma consequência para as crianças. “Pois existe um grande número de bactérias e insetos que podem transmitir doenças graves para elas e os moradores do bairro, algo tem que ser feito com urgência” – disse.
Os moradores pedem as autoridades ou ao órgão responsável, para verificarem este esgoto ao céu aberto que podem trazer graves problemas de saúde, não só a eles, mas sim as crianças que frequentam a creche e estão a poucos metros do perigo de pegar uma doença transmissível, com esta situação.
Nossa reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária, que nos informou, que estaria deslocando o mais breve possível uma equipe para atender a ocorrência e tomar as devidas providências.
Já no final da tarde de ontem 27, o executivo municipal entrou em contato com redação da Gazeta, informando que estiveram no início da tarde de ontem no local e constataram tratar-se de esgoto de várias casas residências da Cohab. E que a vigilância sanitária, estará tomando as devidas providências em relação ao caso nos próximos dias.
