Estudantes de Mafra são premiados no concurso Nutrindo Canções

Por Assessoria - 14/10/2017

O concurso Nutrindo Canções, promovido pelas empresas Nutriplus e Risotolândia em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina, começa a premiar os 37 alunos da rede estadual de ensino que elaboraram as melhores paródias de músicas com o tema alimentação saudável e adequada.

A iniciativa faz parte de um projeto de educação nutricional desenvolvido pelas empresas, que são responsáveis pelas refeições servidas nas escolas estaduais e buscam conscientizar os estudantes sobre a importância de manter bons hábitos alimentares. “Esse é mais um projeto que permite que os jovens relacionem a alimentação saudável de maneira prática, lúdica e com algo que se identificam, no caso a música”, ressalta o diretor de Articulação com os Municípios da SED, Osmar Matiola.

“Sabemos que a música está no dia a dia dos alunos e possibilita a expressão de emoções, sentimentos e do pensamento crítico. Além disso, contribui nos aspectos cognitivo, afetivo e social, podendo ser usada como ferramenta para reflexão de conteúdos”, explica o gerente de comunicação da Nutriplus, Antônio Carlos Valini.

“Considerando a facilidade de memorização e interpretação das canções presentes no cotidiano dos estudantes, a nossa proposta é utilizar a música como ferramenta na abordagem do tema alimentação saudável, com o intuito de despertar a curiosidade dos estudantes e auxiliar na memorização e na compreensão da importância de uma alimentação adequada”, reforça a gerente operacional da Risotolândia, Renata Maluly.

GANHADORES DO NORTE DE SC

Estudantes do quinto ao nono ano do ensino fundamental de Santa Catarina participaram individualmente e em duplas do Nutrindo Canções. As paródias foram avaliadas pela coerência com o tema, clareza e organização das ideias, originalidade, criatividade e mensagem apresentada. Outros critérios foram vocabulário utilizado; regras gramaticais; e destaque na apresentação da música, que precisou ser gravada em vídeo. Desde o dia 5 de outubro, os vencedores estão sendo premiados com um headphone supra auricular sem fio com tocador de MP3 cada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
CIDADE ALUNO / ALUNA MUSICA
JOINVILLE, 16/10 Sofia Frutuoso e Jessica Tamanini BONITO É ALIMENTAR-SE BEM
MAFRA, 18/10 Ketlin Cristina de Carvalho e Luiz Eduardo de Oliveira SOPA NUTRITIVA
JARAGUA, 17/10 Leticia Floriani Rodrigues e Ketlin da Silva VOCE MUDOU A ALIMENTAÇÃO

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.