Executivo vai ao encontro da comunidade para conversar e ouvir reivindicações

Por Gazeta de Riomafra - 25/10/2015

O prefeito Wellington Bieleck iniciou nesta semana com o vice-prefeito Vicente Saliba e secretariado um contato mais próximo com a população. Projeto piloto do programa “Prefeito no bairro” aconteceu na última quarta-feira, 21, no Jardim América, onde os munícipes apresentaram suas reivindicações. O Centro Comunitário local recebeu um bom público que apresentou pedidos relacionados principalmente a recuperação das estradas e realização de drenagem pluvial, além de ações pontuais quanto ao posto de saúde, com reclamações quanto a falta de material odontológicos, além da precária iluminação.

Wellington Bielecki explicou as reais condições da Prefeitura. Não quis utilizar o espaço para lamentações, mas sim para ouvir da própria comunidade suas principais solicitações. “Sabemos as condições dos bairros e do interior do município, mas queremos ouvir de vocês o que é realmente prioritário neste primeiro momento para estabelecermos um cronograma de ações, dividindo em etapas as mais urgentes e as que podem ser feitas em um segundo momento”, explicou.

A voz da população será ouvida

O programa Prefeito no bairro iniciou pelo Jardim América e teve sequência na Vila Ruthes, na noite de quinta-feira, 22. A administração municipal irá elaborar um cronograma de reuniões, englobando as comunidades, para coletar os pedidos de ações emergenciais. A intenção é conversar com a população – apresentar a situação momentânea e escutar as prioridades.

Nas duas reuniões já realizadas o prefeito destacou a recuperação do direito minerário das pedreiras da Vila Ruthes, Saltinho do Canivete e São Lourenço, que assim que estiverem produzindo, possibilitarão à administração a realização das obras solicitadas. “A pedreira da Vila Ruthes já foi detonada e a do Saltinho está sendo preparada para detonação, ação impedida pelas constantes chuvas. A do São Lourenço está sendo preparada”, explicou.

Essas reuniões, segundo Bielecki mostrarão onde atuar de forma a atender aos exatos anseios dos moradores, quer do interior como da cidade. “Essas conversas vão nos possibilitar otimizar os trabalhos, ou seja, realizarmos o que realmente a população precisa e não o que consideramos que ela precisa, pois são vocês, os moradores que convivem diariamente com o problema, que sabem qual é o mais urgente”, afirmou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Wellington ouve do interior pedido por recuperação de estradas

Na Vila Ruthes a reunião contou com a participação da comunidade, sendo realizada na escola local. Lá a principal reivindicação foi relacionada às estradas que estão sem manutenção há cerca de seis anos, segundo reclamações. O Prefeito explicou que após o levantamento das prioridades será elaborado um cronograma de trabalho para os bairros e o interior e, após o fim das chuvas, iniciada a recuperação de Mafra.

Otimista mas muito cauteloso – diante da preocupação em manter a recuperação das finanças do município – o prefeito disse acreditar na retomada do desenvolvimento do município. “Sem rompantes, com cautela e precisão nas ações temos certeza que vamos recuperar o tempo perdido e avançar no sentido de atrairmos investimentos para Mafra”, declarou.

Desenvolvimento Econômico

Segundo o prefeito o foco da administração municipal também está voltado para o desenvolvimento econômico. Conversas estão adiantadas para atração de novas empresas que gerarão empregos e renda em Mafra. “Dedico grande parte do tempo para atrair investimentos para nosso município. Tenho conversado com grandes empresas e em breve teremos boas notícias”, destacou Wellington.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.