Exposição no CEIM Comecinho de Vida enaltece a cultura e as artes

Por Assessoria - 18/04/2016

O Centro de Educação Infantil Municipal Comecinho de Vida “Nathaan Alex Ramos” em parceria com as famílias promove neste dia 20 de abril, duas exposições que têm como objetivo valorizar a interação entre pais e filhos, bem como o trabalho com os livros didáticos do Sistema Aprende Brasil do Positivo.

Artistas do Jardim II

Os alunos do Jardim II exploraram os artistas que trabalham na criação de esculturas como Alexander Calder, Efigênia Rolim e Arthur Bispo do Rosário. O desafio foi a construção de esculturas usando materiais alternativos, contando ainda com a colaboração dos familiares. “A criatividade, o comprometimento e a diversidade foram alguns dos elementos que podemos destacar da exposição ‘Comecinho de vida… esculturas’”, destacaram as professoras Liz Helena, Giovana Treml e Claúdia Domiciano.

Artes do Maternal II

Já com as crianças do Maternal II a escola realizou a exposição “Meu comecinho de vida no reino de Monteiro Lobato”, dando oportunidade aos pequenos de ampliarem seus conhecimentos em relação ao escritor. “Apresentamos o reino encantado deste escritor que trabalhou com estilo de escrita simples, misturando elementos de realidade e fantasia, muito presente nas suas obras infantis”, explicaram as professoras Edinalva Miguel, Larissa Banke, Janete Húngaro e Queila Kruger. Elas completaram dizendo ainda que “através deste significativo trabalho que culminou com as exposições, evidenciamos a construção e reconstrução que funcionaram como uma ligação entre o real e o imaginário da criança”.

Vivência

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por meio dessas ações as crianças analisaram os diferentes pontos de vista, os vários tipos de discursos e formas linguísticas, expandiram sua percepção de tempo e espaço e o seu vocabulário, a fim de desenvolver a reflexão e o espírito crítico. “As atividades que envolvem a família são muito enriquecedoras para o desenvolvimento infantil e trabalhar a arte em si é muito prazeroso para todos os envolvidos no processo educativo”, ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Estela Maris Bergamini Machado.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.