Família Ruthes é homenageada pela Câmara de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 17/08/2019

Nesta semana, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 22 que denomina a MFR-164 como rua Agricultor Nivaldo Ruthes na localidade da Vila Ruthes.

A rua inicia no final da rua agricultor Engelberto Liebl e seu término no lado par da MFR- 174 (atualmente denominada rua Comerciante Lauro Guilherme Guths) com largura de 14 metros.

O vereador Sabatke destaca a importância da denominação da rua por ser um dos principais acessos para localidade de Vila Ruthes. Segundo o vereador, é fundamental nomear as ruas para ajudar na localização de residências e empresas. Também é uma forma de homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Mafra.

O homenageado nasceu dia 29 de janeiro de 1921, casado ccom Florentina Sabatke Ruthes, da união, tiveram seis filhos: Hilario, Elandir, Narciso, Cecilia e Elindanir. Nivaldo Ruthes nasceu e cresceu na localidade de Vila Ruthes, onde viveu por toda a sua vida. Foi agropecuarista e também prestou Serviço Militar durante a Segunda Guerra Mundial. Também fez parte da Diretoria e Coordenação da Igreja “Divino Espírito Santo”, como tesoureiro, durante a construção da igreja de alvenaria, a qual é mantida até hoje na Vila Ruthes.

Por infortúnio do destino, Senhor Nivaldo Ruthes veio a falecer aos vinte e nove dias do mês de agosto de 1984. Deixou um legado muito bonito para a família e amigos, sua honestidade e preocupação com o próximo ficaram marcados para sempre, servindo de inspiração e exemplo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.