Fotos mostram o “antes e depois” de Mafra; é incrível!

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 06/09/2017

O departamento de jornalismo do Click Riomafra preparou um conteúdo especial em comemoração ao centenário da cidade de Mafra. Utilize o recurso implantado no portal e veja abaixo mais de 30 fotos que mostram o “antes e depois” da cidade. É possível observar o quanto Mafra evoluiu com o passar do tempo. É surpreendente!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As fotos atuais foram feitas nesta semana pela equipe de fotojornalismo do Click Riomafra. Infelizmente não há registros das datas exatas das fotos antigas, mas é certo que muitas delas são das primeiras décadas da história da cidade de Mafra. Você pode colaborar enviando informações através dos comentários no portal ou então pelo e-mail: minhanoticia@clickriomafra.com.br

COMO UTILIZAR O RECURSO

Basta clicar e arrastar as setas que estão no centro das fotos. Arraste para o lado desejado para observar o “antes e depois”. É possível utilizar o recurso no computador, tablet ou celular.

Aguarde alguns segundos para que as imagens sejam carregadas. Em seguida se encante ao observar a evolução da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CRÉDITOS:

Fotos atuais e produção: Everton Lisboa (Click Riomafra).
Fonte das fotos históricas: Colaboradores que enviaram fotos para o portal Click Riomafra e Guia Riomafra / Acervo da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Negro e Mafra.

Clique aqui e veja o “antes e depois” da cidade de Rio Negro

- Publicidade -
COMPARTILHE

6 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Um belo trabalho. Parabéns a toda a equipe. Não sou natural de Rio-Mafra, mas nutro um profundo carinho pelas cidades irmãs. Ambas continuam a manter ares de província, e que longe de ser qualquer depreciação, aí justamente reside o seu encanto, a sua graça. Paira sobre as duas cidades velhas histórias, algumas esquecidas, mas ainda aninhadas nas frinchas de seus velhos casarões, outras imersas para sempre sob o leito de seu rio, histórias antigas, de revoluções, de tropeiros, de gente que veio de longe, de índios que eram dali, de amores e de perfídias, de pessoas comuns, trabalhadores, e de pessoas ilustres, que ganharam o mundo, como a do Anjo de Hamburgo, Aracy de Carvalho Guimarães Rosa. Mais uma vez, meus parabéns.

  2. hoje em dia tem muita poluição visual, placas de publicidade, fio de luz aparente, etc. Fora que as contrucoes hoje são mais feias. Uma pena. deveria ser feito como na europa, preservar os prédios antigos no centro.

  3. MUITO BEM FEITO, PARABÉNS, SEMPRE QUIS CONHECER A IGREJA VELHA QUE NUNCA DEVERIA SER DEMOLIDA. POIS ERA MAIS BONITA.

  4. Boa iniciativa e um belo trabalho que retrata o que era ontem e o que é hoje – Parabéns pelo trabalho muito bem feito

  5. parabens mafra ,nao nasci aqui mas aprendi a gostar esse povo alegre e feliz

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.