Fracassada a tentativa de instalar a “CPI da Praça”

Por Gazeta de Riomafra - 11/07/2016

Fracassada a tentativa de instalar a “CPI da Praça”Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mafra do último dia 05, foi feita a tentativa de abertura da CPI da Praça Ferroviário Miguel Bielecki, onde foi solicitada a leitura na íntegra sobre a propositura do Ministério Público, além da manifestação da justiça local com relação à suspensão da inauguração daquela praça no último dia 30, por meio de decisão limiar.

Porém, na tentativa de leitura, os vereadores presentes se mostraram insatisfeitos, perguntando ao presidente da Câmara se a matéria que estava sendo lida, havia sido oficiada pelo Ministério Público, onde o mesmo alegou ser uma matéria de ordem pública. Porém, os vereadores continuaram a debater sobre o assunto, sendo feita a suspensão desta, já que segundo a maioria dos edis, não estava programada e no roteiro que se segue a sessão ordinária, além de não ser uma correspondência recebida para leitura na casa.

Segundo alegação dos vereadores da base governista, para que possam dar entrada na Casa de Leis, é necessário que haja quatro assinaturas dos vereadores na CPI, sendo que naquele momento, só existiam apenas duas, impossibilitando a aprovação da mesma na Câmara de Vereadores.

“Quem quiser ter acesso a matéria de ordem pública, pode ter através dos juízos legais, agora, este momento é das correspondências recebidas, e se o que está sendo lido, não é correspondência recebida o senhor esta ferindo novamente o regimento interno da casa de leis.” – Disse um vereador ao presidente da casa.

Além disso, vereadores dizem que esta tentativa está sendo apenas em meio político, já que as eleições se aproximam, “tornando-se um verdadeiro palanque eleitoral” – ressalta um vereador.

Na opinião de alguns vereadores, esta CPI é desnecessária, pois já houve uma liminar concedida pela justiça local, impedindo a inauguração da praça e o caso já está sendo apurado pelo Ministério Público que foi o autor do pedido da liminar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na próxima sessão ordinária, segunda-feira 11, poderá ser apresentada, novamente a leitura desta matéria, desde que contenha as quatro assinaturas necessárias para apresentação da matéria na Câmara. Os únicos vereadores que assinaram a proposição da CPI foram os vereadores Edenilson Schelbauer e Abel Bicheski.

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Desrespeito ao dinheiro publico, parece que os edis de Mafra vai seguir os passos de Rio Negro até a ultima eleição.

  2. Ta mas e quem paga a conta dos musicos e dos alugueis de tendas, banheiros, seguranças. Teve licitação, e se teve ela foi correta? Foi com dinheiro dos nossos impostos? Palhaçada fazer circo com dinheiro do povo, enquanto isso tem onibus com criança correndo risco de cair em valeta no Sao lourenço e fazenda do potreiro… é para acabar…

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.