Funcionários da Gerência de Saúde pedem apoio ao legislativo e executivo mafrense

Por Gazeta de Riomafra - 15/01/2019

Com a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional, (ADR’s) o futuro da Gerência de Saúde em Mafra é incerto. Sem informações concretas, um grupo de funcionários se reuniram na última terça-feira 08, com os vereadores em busca de apoio para permanência da gerência no município.

Participaram da reunião os vereadores Claudia Maria Bus (PTB), Eder Gielgen (MDB), Marise Valério Bráz de Oliveira (MDB) e Valdir Sokolski (PSB). Os vereadores informaram que são favoráveis a permanência da Gerência de Saúde no município e em conversas com o poder executivo também obtiveram apoio.

O próximo passo é buscar apoio da Associação dos Municípios do Planalto Norte, com o presidente, prefeito de Major Vieira Orildo Severgnini. Segundo os vereadores, é necessário união para manutenção desse setor que aproxima Mafra das ações da capital, Florianópolis.

Em novembro último, a Gazeta de Riomafra publicou uma reportagem em primeira mão, atentando ao problema e alertando os poderes, classe política e demais forças vivas da sociedade a se mobilizarem para evitar a saída da regional da saúde que na época estava cogitada para ser concentrada no município de Joinville.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Empregados defendendo seu status quo, normal, mas vereadores, que deveriam primeiro visualizar a sociedade como um todo? ADR = cabide de empregos para candidatos que foram refutados nas urnas. Observem que a estrutura organizacional da Prefeitura possui a Secretaria Municipal de Saude, que esta assuma a tal responsabilidade de aproximar Mafra da Capital conforme noticiado.
    Para um Brasil melhor, precisamos usar adequadamente todos os impostos e tributos evitando, dentre outras coisas, estruturas paralelas de poder para fazer a mesma coisa.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.