Grupos de descendentes dos colonizadores de Mafra discutem participação na 2ª Festa das Etnias

Por Gazeta de Riomafra - 31/07/2019

Representantes das etnias polonesa, ucraniana, alemã, luxemburguesa, bucovina e árabe estiveram reunidos na última semana, na diretoria de cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, quando debateram participações na 2ª Festa das Etnias, no período de 6 a 8 de setembro, em Mafra.

Segundo informações da diretora Eliane Villa Lobos Strapasson, a intenção do executivo municipal é promover uma festa com efetiva participação dos grupos étnicos, com apresentação de danças folclóricas, canto e comercialização de culinária e artesanatos, que possam demonstrar a importância e o respeito que os descendentes mafrenses dão a história dos seus antepassados e à cultura do seu povo.

INTERESSE DOS GRUPOS

Os presentes demonstraram interesse em participar das atividades propostas para a 2ª Festa das Etnias e ficaram de levar as informações recebidas para discutir com suas diretorias e voltar a conversar com a organização do evento.

Para a festa, o executivo mafrense reservará as dependências da antiga sede do Peri Ferroviário para organizaçãodo espaço étnico/cultural, destinado a exposição e comercialização de artesanatos e comidas típicas. Em paralelo deverá acontecer o festival folclórico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.