Henvida promove blitz educativa para falar de preservação à vida

Por Assessoria - 22/09/2016

Com o slogan “Eu Acredito Na Vida”, equipes do Plano Família Henvida foram às ruas de Rio Negrinho nesta quarta-feira, dia 21, para divulgar a campanha mundial de Prevenção do Suicídio. Como os dados são alarmantes, o objetivo foi alertar a população.

Segundo informações do Centro de Valorização da Vida (CVV) a cada 40 segundos uma pessoa no mundo tira a própria vida, no Brasil, 25 pessoas cometem o suicídio por dia, ou seja, mais de uma pessoa a cada hora está desistindo de viver. “Para ajudar precisamos conhecer, dialogar e auxiliar quem está passando por dificuldades. Precisamos e podemos fazer a nossa parte!”, pontua Cris Viante, diretora comercial do Grupo Henvida.

Para a psicóloga Loriane Heide, os motivos que levam uma pessoa ao suicídio são vários; geralmente a pessoa possuiu grande necessidade de aliviar-se de pressões, entre elas, cobranças sociais, culpa, remorso, depressão, ansiedade, medo, fracasso e humilhação. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados, uma vez que frases como: “eu não aguento mais”, “eu quero morrer”, “quero sumir”, “vou me matar”, são mais do que sinais de alerta, na verdade são pedidos de ajuda, muitas vezes ignorado pela própria família, porque acredita erroneamente que a pessoa quer apenas chamar atenção”.

Mudanças inesperadas de comportamento, isolamento social, abuso de álcool e drogas, falta de perspectiva para o futuro, também são sinais de alerta. A dica, segundo Loriane, é conversar de maneira casual e auxiliar na tentativa de encaminhar a um profissional da psicologia.

Confira as fotos do evento:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.