II Festidança reúne cerca de 400 pessoas na EMEB Avencal do Saltinho

Por Gazeta de Riomafra - 30/10/2015

Cerca de 400 pessoas participaram no ultimo final de semana do II Festidança, que aconteceu na EMEB Avencal do Saltinho. Foi um dia de muita emoção, encantamento e diversão. Além das apresentações as crianças puderam ainda fazer passeios de carroças e charretes. Na ocasião a escola prestou homenagens a escritora e poetisa mafrense Elza Stock Kvitschal, falecida em agosto deste ano.

O evento teve como função incentivar e promover o resgate da cultura popular, neste caso, as danças típicas do povo brasileiro. Buscou também valorizar e instigar uma melhor qualidade de vida com à pratica de movimentos corporais, como a dança.

A diretora da escola, Adriana Chaikosky Schafacheck agradeceu aos pais, alunos, funcionários e comunidade em geral “que se dedicaram formando uma grande equipe que propiciou aos participantes o resgate de nossa cultura, em um dia diferente e maravilhoso”.  Ela agradeceu a Capela Nossa Senhora das Graças de Avencal do Saltinho, que cedeu o espaço para a realização do evento.

Agradeceu também ao município de Mafra, que através das Secretarias de Saúde e Educação, os motoristas e equipe do AEE) que  apoiaram o evento, bem como a Polícia Militar.

Envolvimento da comunidade

A secretária de Educação, Estela Maris Bergamini Machado destacou a participação das unidades no evento “que brilhantemente se empenharam em apresentações muito criativas”. Ela enalteceu o envolvimento da comunidade com a iniciativa do oferecimento dos passeios de carroça, “que muito agradaram especialmente as crianças”. Também elogiou as refeições servidas, “que certamente foram preparadas com muito carinho”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participaram do II Festidança as escolas EMEB Avencal do Saltinho, EMEB Avencal São Sebastião, EMEB Evaldo Steidel, EMEF Campo da Lança, EMEF São Lourenço, EMEB Benemérito Felipe Carvalho Martins, CEM Beija-Flor, EMEB Augusta Vitória, EMEF Amola Flecha, Colégio Excelência e a academia Studio de Dança Estela Fernandes, que através da dança, procuraram desenvolver na criança a compreensão de sua capacidade de movimento, através de um maior entendimento de como seu corpo funciona.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.