Iniciam os preparativos para Desfile de 7 de Setembro em Mafra

Por Assessoria - 02/08/2019

Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e 5º RCC, além de escolas de Mafra e Rio Negro e entidades de classe, participaram na tarde da última quinta-feira, 1 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, da reunião para discussão referente ao Desfile Cívico, Militar e Alegórico do Dia 7 de Setembro, que neste ano acontecerá em Mafra.

Na ocasião eles ficaram cientes de que, neste ano, não será permitida parada para evolução ou apresentação das fanfarras em frente ao palanque das autoridades. Também foram informados que será de responsabilidade da escola ou entidade a organização de lanches e água para seus integrantes, bem como orientar as famílias sobre o uso de protetores solares.

TEMA DO DESFILE

O tema deste ano será “Mafra… num encontro de mundos e culturas diferentes, construímos nossa históriaâ€, uma alusão às diversas culturas trazidas pelos povos colonizadores nesses 102 anos de fundação do município. A exemplo de 2017, o desfile deste ano acontecerá na Rua Marechal Floriano Peixoto, com início marcado para as 8h30, quando acontecerá a revista das tropas feita pelos Prefeitos de Mafra e Rio Negro e Comandantes do Exército.

O ponto de partida do desfile será o Supermercado Wilner Plus e o palanque das autoridades ficará localizado em frente à Clínica Santa Maria, na rua Pereira Oliveira. Os participantes se dispersarão na Praça Ferroviário Miguel Bielecki.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As entidades e escolas participantes deverão entregar os seus históricos, com descrição do tema escolhido, para a organização do desfile, pelo endereço eletrônico desfile@mafra.sc.gov.br até o dia 16 de agosto. A entrega no prazo estabelecido confirma a participação da entidade/escola.

ALTERAÇÃO NA ORDEM DO DESFILE

Na reunião, os representantes do 5º RCC solicitaram à comissão organizadora que os integrantes da sua corporação iniciem o desfile, após a revista das tropas, ao invés de encerrarem o evento, como historicamente acontece em Mafra e Rio Negro. A solicitação  está em análise.

Interessados em participar podem entrar em contato com Silvana ou Mara, na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (47) 3642-0958.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.