José Hilario Mildenberger é homenageado com nomeação de rua

Por Gazeta de Riomafra - 17/08/2019

Nesta semana os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 19/2019 que denomina rua benemérito José Hilario Mildenberger no loteamento Vila Ipiranga em Mafra.

Com o projeto, a rua F do loteamento Vila Ipiranga se chamara rua benemérito José Hilario Mildenberger. A via fica ao lado par da rua agricultor Engelberto Liebl e seu término no lado ímpar da rua Agricultor José Liebl Sobrinho no bairro Espigão do Bugre.

O vereador autor do projeto, afirma que a nomeação da rua era necessária para a localização e também uma forma de homenagear um cidadão mafrense. José Hilario Mildenberger, nascido em vinte e sete de outubro de 1930, na cidade de Mafra-SC, foi casado com Lidia Liebl Mildenberger, da união, tiveram quatro filhos: José Eloi, Marilene, Marilda e Maristeli.

A família sempre residiu neste município, na rua Alfaiate Henrique Liebl, s/nº, no bairro Campo da Lança. Em 1968, ingressou na Companhia Engepasa, onde trabalhou na abertura da estrada que liga os municípios Mafra e São Bento do Sul, após colocou a primeira base asfáltica na mesma estrada em 1974. Trabalhou no ramo do comércio de pneus e borracharia, anexo ao Posto Bom Jesus no mesmo Bairro, permanecendo nesta função por 13 anos.

Por sua vida, foi membro de várias diretorias da Escola e da Igreja da comunidade Senhor Bom Jesus, atuando também como presidente das mesmas. Participou das atividades esportivas da comunidade e também, membro do Clube de Bolão nas segundas-feiras, do Zeppelin de Mafra, por vários anos, onde participou de competições em outros municípios representando a cidade e trazendo vários prêmios enriquecendo nosso Município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Finalmente exerceu as atividades por oito anos no ramo de lanchonete e mercearia no mesmo bairro. Por vários anos era sempre consultado sobre melhorias na comunidade, por sua experiência nas diretorias que atuou, buscando sempre o melhor para o Bairro. Por infortúnio do destino, José Hilario Mildenberger faleceu aos oito dias do mês de março de 1997.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.