Laser: a evolução no tratamento da “pedra no rim”

O que mais de moderno existente nos dias atuais para tratamento de "pedra nos rins", além de outros procedimentos Urológicos, já está disponível para população de Mafra-SC e região

Por Redação Click Riomafra - 31/07/2019

Conhecida como uma das piores dores que alguém pode sentir, comparada muitas vezes com a dor de parto, a cólica renal é uma condição muito prevalente nos consultórios e pronto-atendimentos no mundo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Causada pela obstrução do fluxo urinário quando um cálculo renal (também conhecido como “pedra no rim”) se desloca do rim para a bexiga, esse “stop” de fluxo faz com que o rim sofra dilatação com a urina que não consegue descer. Com isso, vem a dor insuportável.
Mais comum em mulheres, porém amplamente presente em ambos os sexos, a litíase renal (pedra) deve ser tratada de forma imediata, procurando desobstruir o fluxo urinário, e restabelecer a condição normal de excreção renal.

Atualmente o tratamento desta enfermidade é realizado por endoscopia urinária (sem corte), realizando a quebra desta pedra com Laser, possibilitando uma melhor recuperação pós-operatória e menos tempo de permanência hospitalar.

Tudo isso, além de cirurgias de próstata e aparelho Urinário, já é realidade em Mafra e região. Toda tecnologia está à disposição no Hospital São Vicente de Paulo, através do Urologista Dr. Carlos Eduardo C. Santin (CRM-SC 22.134 RQE 12927) e equipe. Atendendo todos os convênios, particulares, e também o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

- Publicidade -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.