Lucídio Mendes, um dos incentivadores do Cineplus Emacite, é homenageado em Mafra

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 06/04/2017

A noite desta quarta-feira (05) foi de muita emoção no espaço de eventos do Hotel Alyss, em Mafra. Um evento surpresa foi promovido pelo Conselho Municipal de Turismo de Mafra (COMTUR) para homenagear o Sr. José Lucídio Costa Pereira Mendes, pelo seu espírito empreendedor e entusiasmo em prol do cinema da cidade. Sua dedicação na abertura do Cineplus Emacite foi fundamental na promoção da cultura, entretenimento e lazer para a comunidade riomafrense e de toda a região.

Além dos familiares e amigos, o evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades e empresários. A presidente do COMTUR, Eliane Villa Lobos Strapasson, elucidou a importância que o Sr. Lucídio teve para a cidade de Mafra. “A homenagem foi uma iniciativa que surgiu dentro do Conselho, que fica muito feliz com sua presença, que tem contribuído muito para a melhoria da nossa cidade, principalmente para o lazer e o entretenimento dos cidadãos”, comentou.

O empresário Valdir Della Giustina Junior, proprietário do Hotel Emacite e Edifício Condomínio Comercial, Turístico e Cultural Emacite, onde fica localizado o cinema, ressaltou o empenho e a dedicação que o Sr. Lucídio e outras pessoas da cidade tiveram para a reativação do cinema em Mafra. Também destacou os procedimentos realizados para que a reabertura do cinema fosse uma realidade, como o tombamento do imóvel e a persistência do homenageado com as negociações com o Banco Fibra, que ainda é o proprietário do imóvel onde fica o cinema. “O Lucídio sempre acreditou. Foi exemplo de resiliência e de empreendedor, porque foram dois anos negociando. A comunidade também fez um esforço para o cinema estar aberto, mas se não fosse o seu Lucídio, o espaço estaria fechado até hoje. Ele é um exemplo para a nossa cidade, porque abriu um espaço que se tornou um sucesso. Obrigado por não ter desistido do Cine Emacite”, destacou o empresário.

Milton Alexandre Durski, proprietário da Rede Cineplus, com muitas histórias e sempre bem humorado, contou aos presentes como foi realizada a parceria da Cineplus com o Sr. Lucídio. Com essa parceria a reativação do Cine Emacite foi possível. Também comentou sobre as práticas da Cineplus com relação à programação dos filmes, investimentos feitos no espaço, participação do público e o zelo que a rede tem pelo bom atendimento aos usuários do cinema. Para Milton – que é apaixonado pelo cinema –, a história da reativação do cinema de Mafra é algo memorável: “O Cineplus Emacite está sendo muito gratificante, porque ele teve um esforço para ser aberto. Essa história é quase um roteiro de filme. E é uma história boa de contar”.

O senhor Lourival Mendes, de 102 anos de idade, também esteve presente no evento. Ele foi um dos pioneiros no ramo cinematográfico no estado do Paraná. O seu filho, Sr. Lucídio, nascido no dia 12 de abril do ano de 1946 na cidade de Guaíra-PR, foi criado nesse meio e desde então não perdeu a paixão pelo cinema. A partir dos anos 2000, o cinema em Mafra voltou a ser realidade graças à dedicação do homenageado, que trouxe bons filmes para a cidade. Após um período de fechamento do imóvel, em 2016 o cinema foi reaberto a partir da parceria feita pelo Sr. Lucídio e a rede de cinemas Cineplus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seu discurso, o homenageado da noite agradeceu pelo evento surpresa e ressaltou a alegria de ver o cinema ativo novamente na cidade de Mafra. “Eu criei um amor pelo cinema e pela cidade. Hoje estamos felizes porque o cinema está funcionando. É um orgulho para a cidade. Eu agradeço pelo reconhecimento. É muito gratificante”, falou emocionado.

Houve ainda a entrega de lembranças e uma placa do Conselho Municipal de Turismo de Mafra em reconhecimento e agradecimento pela dedicação do Sr. Lucídio com a cidade de Mafra. Outros presentes no evento também discursaram, como o diretor proprietário do Click Riomafra, Everton Lisboa, que representou o público em geral lendo mensagens de cinéfilos da cidade, que foram enviadas de forma antecipada pela Internet especialmente ao Sr. Lucídio. Após, em um momento de reflexão, o Ministro Francisco César de Moraes dedicou algumas palavras de fé e espiritualidade ao homenageado e a todos os presentes. Após os registros fotográficos todos puderam desfrutar de um coquetel no espaço.

Retificação: Diferente do que foi anunciado anteriormente, o Sr. José Lucídio Costa Pereira Mendes é um incentivador do Cineplus Emacite, e não um sócio.

Confira as fotos do evento (clique para ampliar):

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.