Mafra é primeira no estado em violência doméstica

Por Gazeta de Riomafra - 02/07/2018

A violência contra a mulher foi novamente tema da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mafra. Na última terça-feira, 26, a vereadora Claudia Bus (PTB) informou que Mafra está em primeiro lugar em relação a casos de violência doméstica em Santa Catarina.

Durante a sua fala, a vereadora solicitou apoio dos demais legisladores para buscarem soluções e mudarem a atual realidade mafrense. De acordo com a Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e coordenadora estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (Cepevid), Salete Silva Sommaria, informa que Mafra está em primeiro lugar, seguida de Lages, Balneário Camboriú e Chapecó, respectivamente.

Além disso, o delegando regional de Mafra, Rafaello Ross, informou que os números de ocorrências relacionados na Delegacia da Mulher de Mafra aumentaram cerca de 40% apenas no ano de 2016, e que segundo o estudo divulgado em 2013 pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional, a cidade de Mafra aparece entre as 100 mais violentas do País (45ª posição) em casos de violência doméstica.

Em conjunto, os vereadores vão buscar alternativas para solucionar o atual problema da violência doméstica em Mafra.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.