Mafra Ferromax Futsal conquista a Copa Santa Catarina

Por Redação Click Riomafra - 08/12/2016
Foto: Robson Komochena
Com o título da Copa Santa Catarina, o Mafra Ferromax garante vaga na Liga Sul de Futsal (Foto: Robson Komochena)

Com ingressos esgotados dois dias antes do evento, visto tamanha procura e paixão do torcedor mafrense, o Ginásio de Esportes Wilson Buch foi palco, nesta quarta-feira (07), de mais uma noite memorável na história do Mafra Ferromax Futsal.

Além das emoções por se tratar de uma final, a partida se tornou ainda mais atrativa ao torcedor por ser diante da equipe de Canoinhas, onde se protagoniza um dos maiores clássicos do futsal catarinense.

Com os desfalques dos fixo Vagnão (que cumpriu suspensão após cartão vermelho no jogo de ida, em Canoinhas) e do ala/pivô Pitoko, que segue em recuperação após uma cirurgia no ligamento do joelho direito, o quinteto inicial do último jogo da temporada foi: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo/capitão), Libânio (ala), Feroz (ala) e André (pivô).

Aos 16min19seg do primeiro tempo, pivô André chutou rasteiro no canto esquerdo, abrindo o marcador para o Mafra Ferromax.

A segunda etapa trouxe um pouco de apreensão ao torcedor, quando a equipe da casa, que até o momento vencia por 1 a 0, acumulou cinco faltas coletivas. Foi aos 15min56seg onde o fixo Cleitão recebeu a bola em uma cobrança de falta e mandou para o fundo da rede, fazendo a torcida mafrense ir à loucura com o segundo gol do Mafra Ferromax.

Na busca por um empate, que levaria a partida para a prorrogação, Canoinhas pressionou com o goleiro linha, mas a equipe mafrense se fechou, com destaque para várias defesas do goleiro Dudu ao longo do embate. Apito final, vitória do Mafra Ferromax por 2 a 0.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

PREMIAÇÕES

Com nove gols ao longo da competição, o ala mafrense Alisson Pedro da Silva Lima, popularmente conhecido como Feroz, foi o artilheiro da Copa Santa Catarina, onde recebeu o troféu das mãos de Wellington Bielecki, prefeito de Mafra.

Goleiro mafrense Dudu sofreu 22 gols nas 14 partidas da competição, conquistando, assim, o título de goleiro menos vazado, recebendo a premiação das mãos de Marcel Ribeiro, gestor de clubes da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS).

Casal Simone e Mário Mazai, proprietários da Ferromax MDF & Ferragens – empresa patrocinadora máster do projeto, desde seu início, em 2012 – fizeram a entrega do troféu de campeão da Copa Santa Catarina aos atletas da equipe. Vários torcedores, parceiros e patrocinadores adentraram na quadra para comemorar junto à equipe.

“É uma satisfação poder proporcionar, através deste projeto, a alegria para essa apaixonada torcida, que hoje tem em sua cidade um time que muito bem representa nossas cores. Em cinco anos de projeto, é visível que o Mafra Ferromax é um grande orgulho para Riomafra. E acima de tudo, estamos incentivando o esporte na cidadeâ€, comentou Simone Mazai.

Alcindo Hort, gestor do projeto, comemorou muito: “Conquistamos o maior título do projeto até aqui, em cinco anos, adquirimos respeito e, de uma acanhada equipe, passamos a ser um orgulho para os riomafrenses. Hoje, nosso torcedor é apaixonado, tem orgulho de vestir nossa camisa. É uma recompensa, também, aos nossos patrocinadores, que acreditam, investem e mantém esse projeto em crescimentoâ€, enalteceu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

HOMENAGEM À CHAPE

Ao entrar em quadra para a decisão, a equipe mafrense surpreendeu seus torcedores, ao vestirem camisas com as cores da equipe de futebol da Chapecoense, as quais predominaram durante toda a partida.

A edição especial das camisas foi uma criação do departamento de comunicação do Mafra Ferromax, que fez uma releitura do uniforme oficial da Chape 2016, adaptando o desenho e as cores aos patrocinares do Mafra Ferromax, onde predominou-se as tonalidades de verde. O material foi confeccionado pela IMX Sport, fornecedora oficial da equipe.

COPA SANTA CATARINA

Também gerida pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), a Copa Santa Catarina de 2016 iniciou com a participação de seis equipes – Araquari, Ad Hering/Blumenau, Canoinhas, Joaçaba, Mafra Ferromax e Xaxiense. Com o título, o Mafra Ferromax garante vaga na Liga Sul de Futsal.

A Liga Sul é a principal competição de futsal entre clubes profissionais da Região Sul, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). É tradicionalmente disputada por quatro equipes, que geralmente não fazem parte da Liga Futsal, das federações: Catarinense, Gaúcha e Paranaense. A fórmula do torneio consiste, em um turno único, onde todos jogam entre si para definir o campeão.

A primeira edição ocorreu em Brusque, Santa Catarina no ano de 2005. O ganhador da competição se qualifica para jogar a Superliga de Futsal. Período da competição, bem como sede, ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e divulgados posteriormente.

Assista aos gols do Mafra Ferromax na decisão:

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.