Mafra participará do programa “Polícia Civil por Elas”
Durante o encontro com o presidente da Câmara de Mafra, o delegado regional informou sobre os projetos para Mafra, entre eles, a reforma da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso
Há 8 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Riomafra

Na última semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Adilson Sabatke, se reuniu com o delegado regional de Mafra, Rafaello Ross.

Durante o encontro, a segurança foi o tema condutor da conversa. O vereador Adilson falou sobre a implantação do programa “Polícia Civil Por Elas” para mulheres em situação de violência doméstica. O pedido para Mafra participar do programa foi encaminhado na última terça-feira, 3 de abril, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina.

A proposta do programa é fortalecer as mulheres para que elas tenham autonomia e consigam desfazer as amarras psicológicas que muitas vezes a ligam aos agressores. Os grupos, com troca de experiências, possibilitarão que as mulheres agredidas reflitam sobre a violência de gênero e reconstruam suas vidas. As palavras-chave serão acolhimento, apoio e encaminhamento uma tríade necessária para um atendimento eficaz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o delegado regional explicou sobre os projetos para Mafra e região. Um dos objetivos é reformar a de Mafra. Atualmente, a delegacia está com infiltração no telhado, repartições entre as salas provisórias, entre outros. Segundo Ross, é necessário um ambiente acolhedor para essas mulheres, crianças e idosos que buscam ajudam em um momento de vulnerabilidade.

O presidente da Câmara se comprometeu em apoiar o projeto do delegado regional e encaminhar a solicitação aos demais vereadores. Segundo o vereador, a segurança pública deve ser prioridade para os municípios junto à educação e à saúde.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.