Mafra poderá implantar o programa social “Eu Sei Me Defender”

Por Assessoria - 28/03/2018
Érica Paes ajusta a pegada de uma aluna do projeto “Eu Sei Me Defender” (Foto: Adriano Albuquerque)

Na última segunda-feira, 26 de março, a vereadora Marise Valério (MDB) usou a tribuna para falar do termo de adesão de Santa Catarina ao programa “Eu Sei Me Defender” por meio do Decreto Nº9223, de 06 de dezembro de 2017.

Durante o Dia Internacional da Mulher, a vereadora mafrense participou de um workshop com a lutadora profissional de MMA, Érica Paes, sobre violência contra a mulher e ensinou técnicas de autodefesa no dia 08 de março no auditório da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

O evento contou com a presença de 400 mulheres e foi uma promoção da Eletrosul. A campeã mundial e pan-americana de jiujitsu anunciou a implantação do projeto social “Eu Sei Me Defender” que deve começar dentro de um mês em Santa Catarina. O município pioneiro será a capital Florianópolis.

A vereadora destaca que o programa “Eu Sei Me Defender” oferece às mulheres vítimas de violência doméstica a possibilidade de abandonarem a situação de vulnerabilidade por meio da capacitação de técnicas de defesa pessoal e orientação psicológica. Assim, fornecendo acolhimento e ferramentas de proteção e elevação de autoestima.

Segundo a vereadora Marise, um programa social como este é fundamental para as mulheres, pois 40% já sofreram alguma violência doméstica no Brasil. Além disso, a vereadora recebeu orientações para implantação do projeto em Mafra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.