Mafra recebe a exposição fotográfica Maranhão Profundo no próximo dia 16

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 08/03/2017

Está agendado para o próximo dia 16, o início da exposição Maranhão Profundo, do fotógrafo Evandro Martin. A abertura terá início às 19h no Armazém Mineiro, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 580, em Mafra. A exposição permanecerá no local até o dia 30 de março. A entrada é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (47) 3645-3729. Ou então pelo e-mail: carol@armazemmineiro.com.br

Maranhão Profundo é um projeto que vem sendo realizado desde 2011 pelo fotógrafo Evandro Martin com a captação de imagens e a realização de uma extensa pesquisa sobre o potencial natural das belezas cênicas, de uma das regiões mais belas e desconhecidas do Brasil: o Maranhão. O projeto será finalizado em 2018, com o lançamento do livro fotográfico que mostrará este fascinante e inigualável Maranhão, ainda desconhecido do Brasil e do mundo.

Uma obra que possa expressar a sensibilidade e força do ato fotográfico. Que propicie a quem a tome em suas mãos, uma viagem ao imaginário resultando numa explosão de sentimentos. A exposição é uma amostra em FINEART do projeto.

Evandro Martin é natural de Bocaina, interior do estado de São Paulo. Sua paixão pela fotografia vem da infância quando teve o primeiro contato através de uma câmera Olympus Trip 35, que era de seu pai. A partir desse momento sua paixão pela fotografia e pela natureza só fez aumentar. Está, temporariamente, em Mafra para a realização de alguns projetos pela região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2011 realiza sua primeira expedição: partiu de Mafra-SC com destino a São Luís-MA. O trajeto percorrido de ida e volta foi de 9800 km, passou por 13 estados brasileiros. Graças a essa expedição conquistou o 1º lugar no concurso fotográfico realizado pela Revista Fotografe Melhor e a Canon. Em 2012 parte para uma expedição à província de Piúra, norte do Peru, que durou três meses. Como resultado desta expedição, produziu dois livros fotográficos. Em 2013, já apaixonado pela fotografia de natureza, passa a viver no estado do Maranhão onde realizou várias expedições e teve a oportunidade de publicar suas fotografias em revistas especializadas no estado.

Em sua carreira, Evandro Martin, já registrou fotograficamente 19 estados brasileiros e seis países, percorrendo da Europa à América do Sul. Realizou ainda, cinco exposições fotográficas individuais. Sua fotografia é a expressão da visão que tem de mundo, do seu fazer fotográfico para expressar seus sentimentos através da imagem. Sente a necessidade de percorrer territórios de difícil acesso, viajar no tempo, criar intimidade onde nunca esteve. A fotografia que faz é o espelho dele mesmo, representa o que ele é, o que sente. Enxerga a fotografia como um caminho para o autoconhecimento, a considera uma poderosa arma para se encontrar. Para isso, faz com que a materialidade da imagem seja forte. É grande sua preocupação até mesmo no papel em que será impressa. Preza pela estética e não abre mão da qualidade.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.