Mafra receberá o projeto “Cidadão do Bem” no próximo sábado (14)

Por Redação Click Riomafra - 09/04/2018

No sábado, 14 de abril, o Sesc em Santa Catarina realiza o projeto “Cidadão do Bem” em doze cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Caçador, Camboriú, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Xanxerê. E outras 16 cidades desenvolverão o projeto no dia 10 de novembro, contemplando a todas as regiões do Estado.

Faz parte da programação oferecida as ações para orientações jurídicas, orientações ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, serviços e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações e encaminhamentos aos programas sociais e informações sobre a atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Este é o terceiro ano que o projeto é levado para cidades catarinenses onde o Sesc está presente. O objetivo do Sesc com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado. Um grande resultado positivo deste projeto está diretamente relacionado à criação de um relevante trabalho em rede, otimizando saberes e competências para fortalecimento das ações, e reforçando a corresponsabilidade e a cooperação entre os envolvidos.

E como instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, o Sesc também contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões.Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projetocontribui diretamente com as metas dos ODS3 (Saúde e Bem-Estar), ODS10 (Redução das Desigualdades) e ODS17 (Parcerias e Meios de Implementação).

+ Movimento Nós Podemos SC

O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, e também integrante na equipe de gestão estadual. E com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento ocorrerá das 08h às 12h na Escola de Ensino Básico Professor Mário de Oliveira Goeldner, na Rua Gov. Jorge Lacerda, 234, na Vila Ferroviária.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.