Mafra sediará Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI)

Por Gazeta de Riomafra - 06/04/2019

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) fazem parte do cronograma esportivo do Departamento Municipal de Esportes (DME), com apoio da Secretaria de Assistência Social por meio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A competição se destina às pessoas com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos.

A etapa microrregional será nos dias 10 e 11 de abril nas dependências do SCFV, a partir das 9h, e excepcionalmente no dia 13 haverá a competição de bocha em Campo Alegre. Os campeões de cada modalidade irão representar Mafra na Fase Estadual em maio em Gaspar. O evento é aberto ao público que poderá torcer pelos seus atletas.

CONGRESSO TÉCNICO

Na última quinta-feira, 04, aconteceu o congresso técnico do Jasti – etapa microrregional – a qual reuniu representantes da administração municipal dos municípios de Itaiópolis, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Mafra e Monte Castelo. Na ocasião houve o sorteio de chaves para as modalidades de bocha, bolão 23, dança coreográfica e de salão e jogos de mesa – truco, canastra e dominó.

A secretária de assistência social de Mafra, Kátia Borges Saliba, acompanhada da coordenadora da Proteção Social Básica, Joci Ribas foram as anfitriãs do congresso e desejaram sorte aos atletas dos demais municípios participantes (São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, Campo Alegre, Monte Castelo e Papanduva).  Já o coordenador de esporte da Fesporte da 24ª região, Marco Antonio Vieira contou que os jogos da terceira idade, entre os eventos, é o com maior número de integrantes, tendo este ano batido o recorde de municípios participantes. “Cada município tem cuidado bem de seu idoso, respeitando a lei, visando a sua qualidade de vida. A Fesporte por meio do Jasti proporciona estes momentos de convivência e integração entre os atletas do estadoâ€, concluiu o coordenador.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.