Mafra sediou etapa microrregional do JASTI

Por Gazeta de Riomafra - 17/04/2019

Na última semana, mais de 100 atletas dos municípios de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, Monte Castelo e Mafra – município anfitrião -, participaram do evento de abertura da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Esta fase classifica os vencedores de cada modalidade para a etapa estadual, que acontece em Gaspar de 20 a 24 de maio.

ANIMAÇÃO DE SOBRA

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Departamento Municipal de Esportes (DME) recebeu as delegações que realizaram o desfile de abertura e puderam prestigiar duas apresentações de dança, sendo uma de Mafra com a coreografia “Eu meto a colher, sim†alusiva ao combate à violência contra a mulher e outra de Rio Negrinho de dança coreográfica popular. A Secretária de Assistência Social, Kátia Borges Saliba, deu às boas vindas a todos: autoridades do legislativo municipal, secretários municipais, representantes dos municípios presentes e demais convidados. Também agradeceu a todos pelas presenças, destacando o trabalho realizado pela equipe da secretaria e demais envolvidos na organização do evento. Kátia destacou a importância da participação do idoso nos jogos. “Vemos tantos idosos abandonados, sem perspectiva de vida. E vejo vocês em outro patamar: praticando atividade física, se divertindo, contribuindo para a própria qualidade de vidaâ€, disse, sentindo-se orgulhosa em abrir as portas de Mafra para esta fase do JASTI. Em seguida, declarou aberta oficialmente a etapa microrregional.

MODALIDADES

As modalidades disputadas foram bolão 23, bocha, dominó, canastra, truco, dança de salão e dança coreográfica. O JASTI se destina às pessoas com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos. O integrador esportivo da Fesporte, Marco Antonio Vieira, acompanhou de perto cada disputa e pode comprovar, assim como todos os presentes, que prevaleceu a harmonia e o espírito esportivo entre os atletas.

Confira os campeões que vão disputar a etapa estadual em Gaspar

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Modalidade Campeão da microrregional
Bolão Masculino Mafra
Bolão Feminino São Bento do Sul
Bocha Masculino Acontece em 13.04
Bocha Feminino Acontece em 13.04
Canastra Masculino Campo Alegre
Canastra Feminino Em andamento
Dominó Masculino Rio Negrinho
Dominó Feminino Rio Negrinho
Truco Masculino Rio Negrinho
Truco Feminino Mafra
Dança de Salão Rio Negrinho
Dança Coreográfica Rio Negrinho

Os JASTI são promovidos pelo governo do estado, em parceria com as prefeituras dos municípios participantes. Em Mafra a etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias da Assistência Social e de Educação, Esporte e Cultura.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.