Mafrense Eliton Felczak será ordenado padre no próximo dia 14

Por Redação Click Riomafra - 06/12/2018

O mafrense Eliton Fernando Felczak será ordenado padre neste mês de dezembro. O futuro sacerdote nasceu em Mafra no dia 07 de novembro de 1985. Tornar-se-á padre aos 33 anos de idade no próximo dia 14 às 19h30 na Paróquia São Judas Tadeu em Jaraguá do Sul. Atualmente o diácono trabalha como formador do Seminário Menor Divino Espírito Santo na cidade de Joinville e colabora nos fins de semana na Paróquia São Judas Tadeu, também no município de Joinville. Tem como lema de ordenação “Eu te conheci; eu te consagrei!” (cf. Jr 1,5) referindo-se ao milagre que recebeu de Deus oferecendo uma nova chance de viver. Trabalhou em Mafra como assistente administrativo na Celesc e também como professor de matemática na rede estadual de ensino antes de adentrar no Seminário Diocesano de Joinville.

Desde adolescente sentia que Deus chamava-o para o sacerdócio, mas nunca deu a devida importância ao Senhor. Aos 21 anos teve um tumor no duodeno, sendo desenganado pelos médicos. Na capela do hospital São Vicente de Paulo em Curitiba fez um desabafo a Deus e disse que se Cristo tivesse um propósito maior a vida dele entraria no seminário almejando o sacerdócio. Uma semana após esse diálogo com Deus volta novamente a realizar os exames e não encontra nenhuma anormalidade em sua saúde. Sente-se chamado e no ano seguinte ingressa no seminário. Residiu nas cidades de Joinville-SC, Brusque-SC, Florianópolis-SC, São Paulo-SP e em Cotriguaçu-MT.

Desde criança gostou da vida acadêmica sendo que o primeiro trabalho foi como professor na própria escola em que estudou. Possui graduação em Matemática pela FAEL, em Administração pela UnC, em Filosofia pela FSL e em teologia pela FACASC. No período dos estudos teológicos se especializou na área com pós-graduação em Estudos Bíblicos pela FACASC e em Espiritualidade pela UNISAL. A última especialização centra-se na área da psicologia em São Paulo pela UNISAL com o curso de Acompanhamento de Adolescentes e Jovens.

A primeira missa acontecerá na cidade de Itaiópolis no dia 16 de dezembro às 10h na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Logo após sua primeira missa haverá um almoço de confraternização no Salão Santa Inês da Neca – Promoções e Eventos no bairro de Paraguaçu. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente nas Secretarias das Paróquias São José e Nossa Senhora Aparecida e no salão Santa Inês ao preço de R$ 30,00.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.