Mafrenses aderem a abaixo assinado que pede redução salarial dos vereadores

Por Gazeta de Riomafra - 27/11/2015

Na manhã do último sábado (21), membros do movimento que pede a redução do salário dos vereadores de Mafra estiveram na praça Lauro Müller colhendo assinaturas para o abaixo assinado. Segundo a organização, o resultado foi positivo e muitos mafrenses assinaram o documento, inclusive vereadores suplentes, os quais também ajudaram na ação. “A maioria das pessoas abordadas assinaram. Não paramos um minuto e o saldo foi positivo”, afirmou uma das voluntárias no trabalho. Os feirantes que estavam na praça também assinaram o manifesto, juntamente com empresários que por lá passaram. Até o papai e a mamãe Noel que estavam por lá, assinaram o abaixo assinado pedindo a redução do salários dos vereadores mafrenses.

Após a repercussão e a adesão dos cidadãos, os organizadores têm a pretensão de realizar a ação mais vezes, pois muitas pessoas não têm acesso a internet, o que torna difícil a assinatura online. O abaixo assinado ainda não tem um número exato de assinaturas, pois muitas listas ainda não foram devolvidas, porém a grande maioria dos mafrenses concordam com a redução salarial e o aumento das assinaturas tem sido gradual.

Os organizadores do movimento afirmam que os interessados ainda podem participar através dos documentos que circulam pela cidade ou pela internet, fazendo a assinatura online. No interior do município várias listas foram distribuídas pelos membros do movimento Tratoraço, os quais também aderiram ao abaixo assinado.

Um dos organizadores do abaixo assinado forneceu um número de celular para que os interessados entrem em contado pelo fone: (47) 9183-6002 e saibam mais sobre o tema. Já quem deseja assinar via internet pode fazê-lo acessando o seguinte endereço eletrônico: https://goo.gl/9I1wqL

Conheça as reivindicações do abaixo assinado:

– Requer a redução dos salários dos Vereadores para o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) por mês.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Reduzir despesas com diárias de viagens

– Reduzir despesas com verbas de gabinetes

– Reduzir despesas com a contratação irregular de cargos comissionados

– Solicitar que os vereadores diplomados desempenhem a função para a qual foram eleitos e não usem o voto popular, a atividade legislativa, para barganhar cargos de chefia e/ou Secretárias com outras esferas públicas, com salários mais incompatíveis ainda que o atualmente já recebidos pelos vereadores

– Requerer atuação legislativa preventiva, com efetiva fiscalização da aplicação das verbas públicas, visando o enxugamento da máquina administrativa e das despesas públicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Arre égua, temos aí um suplente de vereador (que já assumiu este ano) também fazendo manifestação pró redução de salarios de vereadores. Parabéns, agora, será que na proxima legislatura, ele tambem será candidato?
    Se a intenção dele for realmente esta, parabéns.
    E viva nóis…

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.