Mafrenses participam de ato de posse da nova presidência da Federação Catarinense de Basketball

Por Gazeta de Riomafra - 21/03/2019

A Federação Catarinense de Basketball, em assembleia geral extraordinária realizada na última quinta-feira (14), em Florianópolis, elegeu nova presidência. Fábio Deschamps foi empossado como o novo presidente da entidade ao lado de seu vice Sérgio Carneiro, o Serjão. A cerimônia também marcou a o fim do mandato de Oscar Archer, à frente da instituição, desde a fundação da FCB em 1995.

Estiveram presentes na posse, o professor técnico da ABAM Basquetebol Mafra/DME Plácido Gaissler Filho; o chefe da unidade Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira e o gerente técnico da Celesc da unidade de Mafra, Alnselmo Fanderuff. O novo presidente, Fábio Deschamps é advogado das Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc e atuou em Mafra por aproximadamente cinco anos, por isso da presença dos representantes da unidade.

NOVA PRESIDÊNCIA

O novo presidente Fábio Deschamps tem 41 anos e é advogado da Celesc há 11 anos. Jogou basquete em sua infância, atuou como representante de arbitragem há 18 anos e como conselheiro da FCB há nove anos, mesmo período em que é assessor jurídico da instituição. Em seu discurso de posse, Fábio lembrou sua trajetória no basquete catarinense, agradeceu o trabalho de seu antecessor e destacou os novos projetos como desenvolvimento técnico da modalidade, investimento no basquete 3×3, investimentos sociais na FCB e crescimento em mídia.

Já o novo vice-presidente será Sérgio Carneiro (Serjão), 52 anos, é ex-técnico e atual bicampeão Estadual Adulto Masculino com a APAB Blumenau, clube o qual é presidente há 15 anos. Iniciou na modalidade aos 12 anos e desde os 20 faz parte do basquete de Santa Catarina. Atuou durante 20 anos como técnico, tanto no adulto quanto na base, incluindo uma participação na Seleção Brasileira de base durante cinco temporadas e é essa experiência de quadra que pretende levar para a FCB e contribuir com a Federação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.