Maternidade Catarina Kuss inicia obras de ampliação

Por Gazeta de Riomafra - 09/02/2016

Maternidade Catarina Kuss inicia obras de ampliação

Começaram as obras de reforma de ampliação da Maternidade dona Catarina Kuss, que proporcionará a instalação de mais uma autoclave, equipamento que faz a esterilização de materiais usados nos procedimentos cirúrgicos e na UTI Neonatal. Também estão sendo realizadas obras no centro cirúrgico. O valor liberado pela Secretaria de Estado da Saúde para a ampliação é de R$ 37 mil.

O valor liberado foi um pedido do prefeito Wellington Bielecki diretamente ao secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, que em setembro do ano passado esteve visitando a MDCK e constatou a necessidade da ampliação das instalações da maternidade para a instalação da autoclave. No dia 25 (quinta-feira) de janeiro o recurso foi descentralizado do governo do estado para ADR (Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra).

Com está ampliação o centro de materiais terá uma melhorar circulação daquilo que já foi usado e que deve ser descartado, e impossibilitar o contato com o que será usado nos procedimentos seguintes, trazendo benefícios e segurança aos pacientes da MDCK.

AUTOCLAVE

É um equipamento para tratamento térmico utilizado no ambiente hospitalar e que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada, através do contato com vapor de água, durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos.
O processo inclui ciclos de compressão e de descompressão de forma a facilitar o contato entre o vapor e os materiais contaminados. Os valores usuais de pressão são da ordem de 3 a 3,5 bar e a temperatura atinge 135ºC. Tendo a vantagem de ser relativamente simples e poder ser utilizada para esterilizar diversos tipos de materiais hospitalares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.