Mês da Mulher no CAPS de Mafra

Palestras, cinema e outras atividades foram destaque na primeira semana

Por Gazeta de Riomafra - 17/03/2019

Durante todo o mês de março, o Centro de Atenção Psicossocial de Mafra – CAPS I Casa Azul está promovendo atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A enfermeira e coordenadora Adriana Moro, destaca que “as atividades do dia da mulher tem como objetivo a reintegração ao ambiente social, a valorização pessoal e o aumento da autoestima”. Confira abaixo algumas atividades realizadas na última semana:

“A MULHER PODE SER TUDO O QUE ELA QUISER”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Este é o tema abordado neste mês no CAPS de Mafra. Na última sexta-feira (8), os pacientes aprenderem a confeccionar chaveiros de “Fridas” de biscuit com a professora de artesanato Camille, os quais estão sendo entregues às mulheres que participarem das atividades durante todo o mês da mulher na instituição.  Para quem não sabe, Frida Kahlo é símbolo de luta pelos direitos das mulheres e do feminismo. No mesmo dia, as usuárias também participaram das atividades alusivas ao dia da mulher nos ESFs próximos às suas residências.

SESSÃO DE CINEMA ESPECIAL

Na segunda feira (11), as usuárias do CAPS puderam participar de uma sessão de cinema especial promovida pelo grupo das Soroptimistas de Rio Negro no Cine Seminário. O filme exibido foi “Estrelas além dos tempos” que tem como enredo: no auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação. A equipe do CAPS agradece a oportunidade.

ATIVIDADE “MULHERES PODEROSAS”

Na terça-feira (12), o curso de fisioterapia da UnC, através das alunas da 7ª fase, realizou uma integração com as mulheres usuárias do CAPS sob a supervisão da professora Rubiane. A Atividade envolvendo Saúde Pública na área da Saúde Mental abordou o tema “Mulheres Poderosas” enfatizando a importância de cada uma delas, através de uma palestra de valorização mental e física, bem como dinâmicas de movimento corporal. A equipe do CAPS agradece a disposição.

Vale destacar que na tarde do dia 26 de março, o CAPS receberá alunas voluntárias da Escola de Cursos Canal C que irão realizar corte de cabelo nas pacientes.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.