MoviMENTE Mafra será realizado no município no final de janeiro

Por Gazeta de Riomafra - 17/01/2019

A Prefeitura de Mafra através da Secretaria de Saúde e do Departamento Municipal de Esportes – DME, estarão iniciando no dia vinte e oito de janeiro o Projeto “MoviMENTE Mafra”. O projeto consiste na realização de atividades físicas ao ar livre que serão oferecidas à população mafrense na Praça Ferroviário Miguel Bielecki.

As atividades serão realizadas de segunda à sexta-feira com início às 19h, até o final de fevereiro, e terão duração máxima de uma hora. A ação será uma atividade familiar, gratuita e sem limite de idade. Também não será necessário fazer inscrição prévia, o interessado precisa apenas se dirigir ao local nos dias e horários que tiver interesse e participar das atividades.

O objetivo dessa ação, segundo a Secretária de Saúde Jaqueline de Fátima Previatti Veiga é “mobilizar a população para a prática de atividades físicas em conjunto e com isso promover uma melhora na saúde mental e qualidade de vida dos Mafrenses, auxiliando na prevenção de doenças e no combate ao sedentarismo”, ressaltou.

Segundo o diretor de Esportes, Rafael Cavalheiro “nosso objetivo também é estimular a prática de exercícios físicos desenvolvendo atividades da maneira mais rápida e objetiva possível, evitando tornar o treinamento cansativo”, concluiu.

De acordo com os organizadores, a intenção é de que essa ação se torne um projeto de verão permanente do município, “nesse primeiro momento iremos medir a adesão da população, e caso seja positiva para os próximos anos iremos pensar em maneiras e atividades para aprimorar ainda mais esse serviço”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.