Na próxima terça-feira acontece o IV Dia do Campo da Escola Agrícola de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 29/10/2017

Gostaria de conhecer a Escola Agrícola Municipal “Prefeito José Schultz Filho”, localizada na fazenda do Potreiro, em Mafra? Então aproveite o IV Dia de Campo que acontecerá na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, das 9h às 16h.

O evento tem por finalidade mostrar à comunidade os projetos desenvolvidos pela escola durante o ano letivo, além dos projetos que utiliza no processo pedagógico, como bovinocultura de leite, suinocultura, cunicultura, ovinocultura, trilha ecológica, compostagem, horticultura, olericultura, fruticultura, jardinagem e mecanização.

ESCOLA ABERTA PARA COMUNIDADE

Nesse dia é esperada a presença das escolas municipais, estaduais, particulares e toda comunidade escolar para observação dos trabalhos. O diretor da unidade, Jefferson José Bauer convidou a todos para participar. “O evento é aberto a comunidade riomafrense e serão todos muito bem vindos, pois nosso objetivo maior é disponibilizar nosso ambiente escolar para que sirvam de ambientes de estudos onde poderão explorar toda diversidade que uma escola do campo disponibiliza”.

20 ANOS DE ESCOLA DO CAMPO

A Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho foi inaugurada no dia 03 de março de 1997, está localizada na Fazenda do Potreiro e atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com pré-qualificação agrícola e agropecuária. Atualmente tem aproximadamente 150 alunos. Além das disciplinas da base curricular, desenvolve quatro disciplinas na área técnica como: práticas agrícolas, práticas industriais, práticas gerenciais e zootecnia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.