Noite de Autógrafos da obra “Um trem para Leontina” acontece na sexta-feira

Por Assessoria - 23/04/2019

Está programado para a próxima sexta-feira, dia 26 de abril, a Noite de Autógrafos do livro, “Um trem para Leontina”, de autoria de Romeu Gomes de Miranda.  Será na Biblioteca Pública Municipal Profª Alzira Maria do Valle, a partir das 19h30.

A obra trata de um romance que acontece durante a Guerra do Contestado. Busca recuperar o drama humano vivido por aqueles que sonhavam em construir um sonho em uma terra nova, mas que foram ceifados pelo destempero de uma pátria ainda em formação.

O autor Romeu Gomes de Miranda nasceu em Mafra. Seu Pai, Rosendo, ferroviário desde os 16 anos, não queria que seu filho ficasse amarrado aos destinos da estrada de ferro. Com muito esforço e dedicação Romeu passou em primeiro lugar nos exames de admissão para o Ginásio Barão de Antonina, conquistando a única vaga disponível. Formou-se em Letras – Inglês, na PUC de Curitiba. Fez Mestrado em Filosofia da Educação na PUC de São Paulo.

A realização é da Secretaria Educação, Esporte e Cultura/Departamento de Cultura. A Biblioteca Municipal fica localizada na Rua Felipe Schmidt, s/n.

Serviço

Noite de Autógrafos do livro “Um trem para Leontina”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Data: 26/04/2019 às 19h30

Local: Biblioteca Pública Municipal – Profª Alzira Maria do Valle

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.