Novena prepara a festa da padroeira no Santuário de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 10/10/2015

Novena prepara a festa da padroeira no Santuário de Mafra

Todos os dias o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Mafra está ficando lotado de devotos durante a novena em preparação da festa em honra da Padroeira. Neste sábado e domingo a novena será às 18h30min. O concurso da Rainha da festa ocorre no dia 11 de outubro, às 20h, com venda de sonho, pastel, cuque e espetinho. No dia 12 de outubro, as comemorações iniciam com a celebração da Santa Missa às 09h, seguida de procissão.

Haverá completo serviço de cozinha para o almoço e tarde da amizade às 14h30min, com ótimos prêmios: geladeira duplex, TV LED 32” micro-ondas, secadora de roupa, notebook, celular, entre outros prêmios. Nas duas rodadas especiais o prêmio será em dinheiro num total de R$ 6 mil. A festa será animada pelo grupo musical Os Pacholas.

A novena de Nossa Senhora Aparecida, que iniciou no dia 3 de outubro, está a cada ano mais participativa e fervorosa.  É comovente ver a união, o envolvimento e o empenho das comunidades do santuário para homenagear a Mãe Aparecida. “Sou uma apaixonada por Maria! Preparar a novena em honra a Nossa Senhora é sempre um tempo muito forte de encontro com Maria, pois cada detalhe é rezado e preparado com muito amor e carinho. Ela merece o melhor! Aquela que através do seu sim generoso nos trouxe o Salvador é merecedora de todo nosso louvor.

Preparar tudo com amor e dedicação para que as pessoas possam rezar e se aproximar mais dela e de Seu Filho é o mínimo que posso fazer para agradecer tanto amor”, comenta Cirléia Aparecida da Silva, Comunidade Santo Antonio – Jardim América, que todos os anos prepara com muito zelo um dos dias da novena.  Matilde Strobel da comunidade Divino Espírito Santo também se dedica muito na preparação da novena. “A novena para a festa de Nossa Senhora Aparecida é uma benção e uma graça para nós. Temos o costume de combinar com a Comunidade de Cristo Rei, da Vila Pscheidt, como vamos fazer a missa e dividir as tarefas. Procuramos fazer o melhor possível. Organizamos-nos nas comunidades, com ensaio de cantos, preparamos a liturgia e geralmente fazemos uma encenação, porque queremos venerar nossa Mãe Aparecida. Tudo isso pela fé e devoção que temos”, completa Matilde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.