Novos casos de Covid em Riomafra e região aumentam significativamente

Por Gazeta de Riomafra - 30/05/2020

O fator preocupante é que ambos os municípios pouco testam a população, somente os suspeitos, o que eleva risco de um grande aumento de infectados, já que os assintomáticos de vez não são testados e podem estar infectando muitas pessoas diariamente. Entendemos que testes massivos precisam ser feitos principalmente em pessoas assintomáticas, para que estas, caso positivo, sejam também isolada. Acredita-se que se testes forem feitos nos assintomáticos, infelizmente poderemos ter um grande número de pessoas infectadas em Riomafra.

VEJA TAMBÉM: Panorama atualizado sobre o coronavírus em Rio Negro e Mafra

O exemplo disto está na vizinha cidade de Três Barras, que está fazendo testes maciços em cerca de 5.000 mil pessoas e no entanto, é o município com maior número de infectados na região 116 casos. Este elevado número, certamente também é devido a alta testagem na população, o que não ocorre por aqui em Riomafra.

Desta forma as autoridades de Rio Negro e Mafra precisam urgentemente investir num elevado número de testes, para sabermos a realidade factual da quantidade de riomafrenses contaminados e desta maneira uma forma mais eficiente de controlar a pandemia em nossas cidades.

NA REGIÃO

Ao meio-dia desta última segunda-feira 25 era anunciado o primeiro óbito de coronavírus em Itaiópolis. Trata-se de um homem de 66 anos, diagnosticado com a doença no sábado 23, que tinha outras comorbidades pré-existentes. A família dele continua em isolamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Casos em Três Barras não param de surgir, até o fechamento desta edição já eram mais dez novos casos de covid-19 nesta quinta-feira, 28. Agora o município soma 116 pessoas diagnosticadas com o vírus. Destas, 15 já estão recuperadas e liberadas para o convívio social. Para muitos técnicos da área, o município pode ser considerado o epicentro do planalto norte. Porém os casos podem estar aumentando devido a quantidade de testes que estão sendo feitos, ao contrário de muitos outros municípios da região. Cerca de 5.000 novos testes estão sendo feitos no município.

São Bento do Sul conta com 27 casos, um deles encontra-se na UTI e cerca de 10 casos suspeitos.

Rio Negrinho, com nove casos confirmados e cinco suspeitos. Os demais municípios da região continuavam estáveis até o fechamento desta edição.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.