Novos diretores das escolas estaduais são eleitos em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 28/11/2015

Na quinta-feira (26), nove escolas estaduais de Mafra realizaram as eleições para a escolha do cargo de diretor dos colégios, esse é o primeiro ano que os diretores são escolhidos através dos votos da comunidade acadêmica. No CEJA, a candidata Josane Oldoni venceu a eleição com 168 dos votos, Cley Erzinger que também concorria ao cargo obteve 139 votos. No Colégio Barão de Antonina, Sérgio Antonio de Souza foi reeleito com 449 votos (62,88%) e Odila Maria Eckel Bonfim obteve 163 votos (36,83%). O atual diretor do colégio Tenente Ary Rauen, Luiz Henrique Arten permanecerá no cargo após vencer a eleição com 498 votos contra a candidata Rosiane de Fátima Pereira, que obteve 103 votos. Já na escola Santo Antônio, Rubia Mara Fallgatter venceu a eleição com 70% dos votos e Marcia do Rocio Olescowc Elias ficou em segundo lugar com 30% dos votos.

A escola Paula Feres foi a única instituição com quatro candidatas ao cargo de diretor. Silmara Martins foi eleita com 399, Luzia dos Santos Munhoz ficou em segundo lugar com 216 votos, em terceiro, Jaqueline Bartneck 153 e em quarto Angelita Haek com 132 votos.

Nas instituições de ensino com apenas um candidato, os votos eram feitos com as opções “sim†e “nãoâ€, onde o candidato tem que obter mais de 50% dos votos (sim). Ricardo Ciola foi o candidato único na escola Jovino Lima e teve sua eleição confirmada por 436 votos a favor e 53 contra. O mesmo ocorreu com Marcelina Granemann Bonin Oracz, candidata a reeleição no colégio Francisco Izabel, no qual foi releita com 326 e teve 95 votos contra a candidatura. A candidata única da escola Cristo Rei, Sandra Luiza Theurer obteve 136 votos a favor e 133 contrários, tendo 50,75% dos votos.

CEDUP não divulga resultado

O CEDUP de Mafra não divulgou o resultado oficial da eleição, porém Sidnéia Leal obteve a maioria dos votos. Entretanto, a candidata de oposição fez argumentações sobre o resultado e dessa maneira a comissão escolar da instituição tomou sua decisão quanto ao resultado, encaminhando para a comissão regional em São Bento do Sul. Em até dois dias o anúncio do resultado oficial deve ser feito.

Eleição na escola Monteiro Lobato é adiada

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No colégio Monteiro Lobato, a eleição será realizada apenas em 2016, pois os candidatos deste ano precisaram entrar com recurso por conta da greve dos professores e a homologação não foi dada em tempo hábil para que a campanha para a gestão fosse realizada, portanto a diretora Janice Aparecida Taborda Hau continua no cargo até que seja realizada a eleição.

Três escolas optaram por eleições na sexta-feira

As escolas Mario de Oliveira Goeldner, Professor Gustavo Friedrich e Hercílio Buch optaram por realizar as eleições nesta sexta-feira 27. As escolhas puderam ser realizadas até 21h. Até o fechamento dessa edição os resultados ainda não haviam sido apurados.

Confira os resultados das eleições de quinta-feira

CEDUP – Sidinéia Leal (em análise pela gerência de Educação da SDR)

CEJA – Josane Fernandes Dias Oldoni

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

EEB BARÃO DE ANTONINA – Sérgio Antonio de Souza

EEF CRISTO REI – Candidata: Sandra Luiza Theurer

EEB FRANCISCO IZABEL – Marcelina Granemann Bonin Oracz

EEB JOVINO LIMA – Ricardo Ciola

EEB MARIA PAULA FERES – Silmara Martins

EEB SANTO ANTÔNIO – Rubia Mara Follgatter

EEB TENENTE ARY RAUEN – Luiz Henrique Arten

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.