
A Superintendente de Inovação na Casa Civil do Governo do Paraná, Natalie Unterstel, é a convidada para o painel sobre o tema “Mulher – o seu relevante papel na sociedade: ontem, hoje e amanhã”, a ser realizado na UnC – Campus de Mafra, na próxima terça-feira, dia 12.
O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, é promovido pelo curso de direito e será um espaço de discussão sobre o papel das mulheres em diferentes épocas da sociedade. Participam do painel como Mediadoras, as professoras da UnC, Sarah Bernadette de Carvalho Alcantara, médica pediatra, que exerce atividades na Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina; a advogada Adriana Dornelles Paz Kamien, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho; e a advogada Simone Bieleski Marques, especialista em Direito Civil e Mestre em Direito.
A palestrante Natalie Unterstel é Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard e graduada em Administração de Empresas pela FGV/SP. Trabalhou na Amazônia por sete anos. Aos 26 anos, foi selecionada para chefiar a primeira agência pública dedicada à mudança do clima – o CECLIMA. Pelo trabalho desenvolvido, foi convidada para gerir a pasta de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente. Tornou-se diretora de Desenvolvimento Sustentável na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Entre 2011 e 2015, Natalie também serviu como negociadora do Brasil junto às Nações Unidas e grupos multilaterais. Em 2017, fundou um projeto dedicado a melhorar a Infraestrutura do Brasil nas próximas duas décadas (Infra 2038). Por sua experiência, Natalie foi uma das 100 pessoas escolhidas pelo fundo cívico RenovaBR como nova protagonista da política brasileira.
Natalie foi escolhida uma das 80 mulheres do mundo a participarem de uma expedição feminina à Antártida, como forma de defender a igualdade.