Obras de esgotamento sanitário em Mafra são retomadas

Por Gazeta de Riomafra - 18/07/2016

Obras de esgotamento sanitário em Mafra são retomadas

Como anunciado no mês de junho, foram retomadas as obras de esgotamento sanitário em Mafra. No último dia 12 de julho, os trabalhos paralisados desde 2012, começaram na rua Mathias Piechnick, no trecho entre as ruas São João Maria e Jorge Sabatke. As obras foram retomadas pela Mathias Piechnick devido ela estar entre as ruas que receberão pavimentação asfáltica. Nela será feita rede de esgoto e ainda as ligações de casas e terrenos em toda sua extensão e por isso o trânsito ficará parcialmente interditado até a conclusão dos trabalhos

Na sequência as obras terão continuidade na rua Pedro Kuss, onde será feito o emissário de esgoto sanitário, totalizando 300 metros da via.

INVESTIMENTOS

O investimento em Mafra será de R$ 9,8 milhões – 68% da União e 32% com recursos próprios da Casan. Mais de oito mil moradores serão beneficiadas com a implantação de 31,6 quilômetros de redes e estação de tratamento de esgoto compacta, com vazão de 20 litros por segundo. A contrapartida da Prefeitura é a educação socioambiental.

HISTÓRICO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Outubro de 2011 – início das obras na rua Vitor Celestino de Oliveira;

– Julho de 2012 – as obras são suspensas; 

– Julho de 2013 – data marcada para recomeço das obras de esgotamento sanitário;

– Julho de 2013 – impasse sobre o terreno onde seria instalada a ETE devido a existência de araucárias – obra interrompida. A segunda opção de terreno passou por um processo para doação onerosa por parte do SPU para a Casan. Feito isso, foi necessário uma nova liberação ambiental.

– Fevereiro de 2015 – assinada pelo Ibama Licença Ambiental de Instalação (LAI).

– Março de 2015 – entrega da ordem de serviço para retomada das obras de implantação do sistema do esgotamento sanitário. Devido a um impasse sobre o terreno onde seria instalada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o projeto Integrado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC1) aguardava para ser colocado em prática. Na tarde de sexta-feira, 06, ocorreu a entrega da ordem de serviço para retomada das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município e início das obras de construção da Estação  de Tratamento de Esgoto – ETE. Esta é uma realização da Prefeitura de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Junho de 2016 – O diretor-presidente da CASAN, Valter José Gallina e representantes da Itajui Engenharia de Obras, empresa responsável pelas obras, anunciaram a retomada das obras que reiniciarão pela rua Mathias Piechnick.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.