Padre Geraldo Valenga recebe moção de aplausos pelos seus 50 anos de vida religiosa

Por Gazeta de Riomafra - 29/11/2018

A segunda-feira 26, foi marcada pela entrega da moção de aplausos ao padre Geraldo Valenga pelos seus 50 anos de vida religiosa consagrada na Câmara de Vereadores de Mafra.

O homenageado é filho de Francisco Valenga e Rosa Valenga. Possui quatro irmãos, dois também se dedicam a vida religiosa, irmã Bernadete e padre Simão Valenga. Os outros irmãos são Antônio Sobrinho e Regina Maria.  Padre Geraldo estudou no Seminário menor São Vicente de Paulo em Araucária e Maior em Curitiba. Além de filosofia e teologia, é formado em ciências sociais pela Universidade Federal do Paraná. No dia 29 de junho de 1968, foi ordenado sacerdote na Congregação dos Padres Vicentinos. Exerceu a função de sacerdote em 06 paroquias: Abranches, Nova Orleans, Araucária, Imbituva, Contenda e Mafra.

Foi professor e educador no Seminário Menor de Araucária e no Seminário de Filosofia Nossa Senhora das Graças em Orleans. Foi eleito superior provincial, exercendo o mandato por quatro anos. Em diversas ocasiões auxiliou nos grupos missionários na pregação das missões populares.

Em 1970, padre Geraldo chegou a Mafra e iniciou sua caminhada na Paróquia São José durante três anos, retornou em 1980 a 1982, posteriormente 1989 a 1996. Novamente em 2014, retorna à Paróquia São José, como pároco até os dias atuais. Exerceu por várias gestões a função de presidente e vice-presidente da fundação João XXIII, atualmente atua no conselho curador.

Em sessão solene do legislativo recebeu o título de Cidadão Honorário Mafrense. Padre Geraldo Valenga é grande entusiasta ao que se refere à Paróquia São José e a Fundação João XXIII. Seu Lema é: “Fui Feito Ministro de Cristo pela Graça de Deus, para que eu anuncie a realização da Palavra de Deus.” Cl1,25.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os vereadores afirmaram a honra de acompanhar parte destes 50 anos de trabalho e por todo trabalho desenvolvido em Mafra.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.