Parceria entre executivo mafrense e instituições realizará oficina “Pense Grande”

Por Gazeta de Riomafra - 10/07/2018

A Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania de Mafra, através de uma parceria feita com o SEBRAE, Telefônica – Fundação VIVO e a Escola de Educação Básica Barão de Antonina irão oferecer aos alunos do ensino médio, uma oficina cujo objetivo é difundir o empreendedorismo entre os jovens. Para o secretário da pasta, Marco Antonio Neidorf (Marquinho Colono) esta parceria vem acrescentar muito ao conhecimento e desenvolvimento educacional dos alunos participantes.

A Oficina denominada “Pense Grande”, está prevista para acontecer no mês de Agosto e visa abranger 200 alunos do ensino médio. No workshop os participantes irão conhecer mais sobre empreendedorismo e tecnologia digital, conhecer algumas oportunidades de mudança e como aproveitá-las de forma eficiente, além de terem a oportunidade de apresentar ideias e iniciativas simulando uma busca por investidores.

O PENSE GRANDE

De acordo com a Fundação Vivo “O Pense Grande é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo, de impacto social com tecnologia digital a jovens brasileiros”.

O Pense Grande é um projeto desenvolvido em vários municípios brasileiros, voltado aos jovens de 15 a 29 anos, e é baseado em três estratégias, que segundo a Fundação VIVO são: “a FORMAR, trabalha com jovens que queiram saber mais sobre o universo do empreendedorismo, oferecendo ferramentas e estratégias para desenvolver soluções em suas comunidades. A segunda, APOIAR, oferece recursos para que participantes estruturem suas ações. Já a terceira e última estratégia, a FORTALECER, busca apoio junto a instituições e iniciativas.”

EMPREENDEDORISMO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O empreendedorismo é um tema que vem ganhado espaço e destaque e é de extrema importância apresentar aos jovens desde cedo noções para que possam conhecer mais sobre o assunto e adquirir conhecimentos necessários para se aprimorar na área. Segundo o Sebrae “empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo e parte para a ação. Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas idéias através da congruência entre criatividade e imaginação”.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.