Parque do Passo está a caminho de se tornar unidade de conservação municipal

Por Gazeta de Riomafra - 15/08/2019

Com a missão delegada pelo prefeito Wellington Bielecki, equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, composta pela gerente de meio ambiente Talita Walter, pelo geólogo Luiz Carlos Weinschutz e pelo engenheiro florestal Edgard Alfredo Bredow, foi a Brasília na quarta-feira, 07, no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, para apresentar o projeto para que o Parque do Passo se torne Unidade de Conservação Municipal, pleiteando o apoio técnico do Instituto para efetivação deste objetivo.

APOIO

Na ocasião, a equipe da Prefeitura contou a história do parque e sua importância para o município. Os representantes do ICMBio, Marcos de Castro Simanovic – diretor de criação e manejo de unidades de conservação, Bernardo Brito – coordenador de criação de unidades de conservação e Ana Virtuoso – analista, elogiaram o trabalho, dizendo que esta era uma iniciativa muito interessante, visando a preocupação com o meio ambiente. Segundo os técnicos da Prefeitura, os representantes do instituto destacaram a iniciativa da Prefeitura de Mafra, já se colocando à disposição para auxiliar no que for necessário. Participou ainda da reunião a assessora do deputado federal Darci de Matos, Daiana Kniecik.

PRÓXIMOS PASSOS

O ICMBio deu sugestões quanto ao projeto e vai formalizar o apoio à causa. Em contrapartida, a equipe da Prefeitura vai elaborar um pré-projeto apara apresentar ao grupo técnico do instituto, a fim de dar continuidade aos trabalhos. “Avaliamos como positiva esta reunião. Conseguimos que o órgão federal responsável por esta área conhecesse este espaço verde em Mafra”, concluíram os técnicos da Prefeitura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.